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Go Vegan! 10 livros para desmistificar a ausência de carne no cardápio
A princípio, cortar ingredientes de origem animal do cardápio parece impossível. Só que não. Bastam dicas de receitas, ingredientes e adaptações.
GoVegan! 10 livros para quem deseja cortar carne e ingredientes de origem animal do cardápio.

Para ajudar você na missão de reduzir ou eliminar o consumo de carne, pesquisamos sugestões de leitura e selecionamos 10 títulos para mudar sua visão sobre veganismo com receitas, truques e relatos de quem já optou por este caminho.

1. Vegano Sem Frescura

Diz-se perfeito para quem quer cozinhar mais e melhor, mas não consegue ir além do básico. Com mais de 100 receitas sem carne ou produtos de origem animal, o livro mostra como derrubar o reinado do micro-ondas e destruir o império da comida pronta congelada. Ensina sanduíches, saladas e molhos turbinados com grãos e verduras, além de massas, tortas, sobremesas, ensopados maravilhosos e petiscos. A linguagem é escrachada, desbocada e divertida.

2. 50 Doces Veganos – Delícias fáceis e práticas

Sim, sem ovos, sem leite, sem manteiga ou qualquer outro ingrediente de origem animal! Muito além da sobremesa, aprenda receitas para todas as horas. Barrinhas e smoothies para o café da manhã, biscoitinhos e cookies para o lanche da tarde, pavês e sorvetes de pós refeição e lindos bolos para ocasiões especiais.

Ah! Há também algumas receitas tradicionais adaptadas, ideais para quem precisa retirar a lactose, ovo e também glúten do cardápio.

3. Alimentação Sem Carne

Este livro defende que não existem medicinas alternativas, mas sim alternativas da medicina. Do mesmo modo, não existem alimentações alternativas, mas sim alternativas para a alimentação. Qualquer método de tratamento para o corpo físico, emocional ou mental pode ser empregado em situações específicas, desde que tenhamos a possibilidade de avaliar e comprovar sua segurança e eficácia. Os sinais, os sintomas, a história física, mental e emocional, e os exames laboratoriais ou de imagem de uma pessoa são instrumentos importantes na avaliação do funcionamento de seu organismo. Há ferramentas claras e precisas para avaliar a segurança da alimentação. Nele, você as encontrará, e saberá quais são os principais cuidados nutricionais que devem ser tomados ao parar de consumir carne.

4. 100% vegetariano

Dicas práticas e nutrição para você e sua família, além das últimas descobertas sobre como uma dieta vegana pode nos proteger contra o câncer, doenças cardíacas e outras doenças crônicas. Aborda gestação e amamentação para as mães veganas, cardápio para atletas veganos e outros recortes dentro do veganismo com um pequeno guia de alimentação vegana com todos os nutrientes diários necessários.

5. 50 marmitas veganas

Marmitas e lanchinhos para serem saboreados a qualquer hora e lugar. Tudo sem ovos ou lactose, as sugestões são divididas por ocasião: cafés da manhã nutritivos e energéticos, snacks para levar na bolsa e opções pratos principais para dias quentes e frios.

O livro também traz receitas básicas que podem ser preparadas com antecedência e incrementadas na hora de servir, além de dicas de como se organizar na cozinha e tirar o máximo proveito da geladeira e do freezer, dois grandes aliados de quem tem pressa de comer bem.

6. A Nova Culinária Vegana

Este livro diz conseguir a façanha de reunir desde os amantes de churrasco até os vegetarianos mais estritos ao redor da mesma mesa para desfrutar refeições apetitosas e inspiradoras, inteiramente à base de vegetais. Seja para cozinheiros de primeira viagem que querem preparar refeições sem carne em poucos minutos, seja para os pais e donas de casa tarimbadas, A Nova Culinária Vegana desmistifica a culinária vegetariana e vegana e a eleva ao status de gastronomia. Com este livro, vai ficar muito fácil encontrar receitas saborosas e saudáveis para agradar a todos.

7. A Revolução de 22 dias

Apresenta uma dieta que pode transformar corpo, hábitos e, assim, a vida com prefácio de nada mais nada menos que Beyoncé. O renomado fisiologista Marco Borges já inspirou estrelas como Beyoncé, Jay-Z e Jennifer Lopez a adotar um estilo de vida mais saudável, com exercícios e alimentação à base de frutas, legumes, verduras, grãos e sementes.

Neste livro, Marco traçou uma estratégia infalível para você também mudar de vida em apenas 22 dias, explicando passo a passo o que é preciso fazer para perder peso, desenvolver hábitos positivos e retomar o controle da saúde. Para isso, ele desenvolveu um plano alimentar com receitas deliciosas aliado a um programa de exercícios. Pode ser o impulso que faltava para você adotar uma alimentação natural para desintoxicar corpo e mente.

8. Ingredientes Caseiros Veganos

Com ótimas dicas para quem deseja evitar produtos industrializados, cheios de aditivos químicos, de maneira muito prática. Traz receitas de iogurte, leites, manteiga e queijos (tudo sem lactose!) e opções para substituir a carne, como linguiça vegana, almôndegas de lentilha, nuggets, pepperoni, bolinhos e muito mais. Outro ponto forte é que também nos ensina a preparar a despensa com delícias que facilitam o dia a dia, como misturas prontas para panquecas, bolos, sopas, massa para pizza, biscoitos, macarrão e condimentos que trazem mais sabor aos pratos.

9. Diário de Uma Vegana

Alana Rox compartilha sua história e, principalmente, sua culinária. Ela mostra que o estilo de vida vegano pode e deve incluir sabor e prazer, sem sacrifícios! São mais de 70 receitas fáceis e saborosas para todas as refeições do dia, incluindo deliciosos docinhos, lanches para matar aquela fome da tarde e pratos para receber os amigos e a família. Além de produtos de beleza e de limpeza para serem preparados em casa.

10. Mude Sua Dieta em 52 Passos Simples

A nutricionista Sharon Palmer explica a importância de se alimentar com vegetais diariamente e ensina a incorporar esses ingredientes à dieta sem mudanças radicais na rotina e no orçamento.

Para isso, o livro o estimula a escolher uma meta pessoal – que pode variar de “Vou comer pelo menos uma refeição à base de vegetais por dia” até “Vou parar de consumir qualquer produto de origem animal” – e depois lista 52 passos simples e 125 receitas veganas deliciosas para ajudar no objetivo.

 

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