CARREIRA
Sucesso profissional: comportamentos para você deletar
Este artigo é um convite à reflexão. O sucesso depende apenas de circunstâncias externas ou somos, na maioria das vezes, nossos piores inimigos?
Especialistas traçam 16 comportamentos de pessoas malsucedidas para a gente não copiar e deletar.
Delete comportamentos nocivos e prospere ainda mais! (Foto: Pexels)

Todo mundo quer alcançar o sucesso, mas ele parece estar perpetuamente fora de alcance para alguns de nós. Às vezes, sim, pode ser apenas por infelizes circunstâncias externas. No entanto, também podemos estar sendo os nossos piores inimigos.

Existem alguns comportamentos sutis (outros nem tanto) que podem conspirar para manchar nossas chances de sucesso. Certifique-se de que você não seguindo nenhum deles em sua carreira e vida pessoal.

16 maus hábitos que pessoas malsucedidas costumam ter

  1. Sempre criam desculpas: Sinta-se livre para explicar e dar um contexto para seus erros. Mas uma vez que você começa a dar desculpas para o seu fracasso, você corre o risco de se passar um perfil perdedor. Pesquisadores da Universidade da Flórida descobriram que dar muitas desculpas podem levar as outras pessoas a duvidarem da sua sinceridade por parecer sabotar seus próprios objetivos pessoais.
  2. Negligenciam sua saúde: Se o seu sucesso vem à custa da sua saúde, saiba que isto, definitivamente, não vale a pena! Pessoas bem-sucedidas não se esquecem de dar prioridade ao seu próprio bem-estar.
  3. Nunca terminam nada:O sucesso exige compromisso e perseverança. Se você sempre abandona projetos para buscar a próxima melhor coisa, a decepção é quase que inevitável.
  4. Não podem lidar com críticas: Ninguém adora receber críticas. A chave é o tratamento que damos às críticas construtivas como valiosas oportunidades de aprendizagem. Uma dica crucial de especialista é: sempre separe as críticas do seu senso de si.
  5. Suprimem sua individualidade: Pessoas bem-sucedidas brilham! Então não se reprima.
  6. Cercam-se de negatividade: A negatividade é contagiosa, como mostra este estudo. Se você corre com uma multidão hostil, seu próprio comportamento começará a refletir isso.
  7. Envolvem-se em pequenas lutas: Pessoas pequenas vêm de pequenas ideias. Não foque em disparates triviais e irrelevantes. Busque sua imagem maior.
  8. São delicadas: É importante perceber, o quanto antes, que ninguém vai segurar sua mão na vida. Se você quiser alcançar seus objetivos, você terá que começar a trabalhar mais e ter coragem.
  9. Arrastam os outros para baixo: A competitividade não é necessariamente uma característica ruim, sabia? A maioria das pessoas quer superar a média. Concentre-se em melhorar você, em vez de dedicar energia minando os outros.  Sabotagem é desperdício de tempo, além de terrível.
  10. São reativas, não proativas: Não se conforme com o que é pedido a você. Seja proativo e vá além das expectativas dos outros em você.
  11. São péssimos comunicadores: Uma boa comunicação leva prática e é crucial para o sucesso.
  12. Procrastinam e perdem o tempo: Procrastinação é o ladrão do tempo. Se você está propenso a enxergar e sonhar acordado, talvez seja hora de configurar alguns alarmes anti-roubo (desenvolvendo melhor suas habilidades de gerenciamento de tempo).
  13. Apresentam uma linguagem corporal que não passa confiança: Pouco contato visual, uma postura encurvada e agitação são apenas alguns dos hábitos ruins para uma boa linguagem corporal. Repare que, geralmente, pessoas malsucedidas enquadram-se nesse quesito.
  14. Revoltam-se: Quando situações ruins acontecem, as pessoas bem-sucedidas encontram uma maneira de saltar para trás e olhar de fora. Pessoas sem sucesso são o oposto exato disso.
  15. Isolam-se: O auto-isolamento é um dos sintomas da auto-sabotagem segundo os especialistas em comportamento. Definitivamente este não é um comportamento saudável.
  16. Subestimam-se: Em Psychology Today, o Dr. Leon Seltzer escreve que subestimar a si mesmo também é considerar seu sucesso pura sorte em vez de fruto da sua capacidade. Isso é arruinar o potencial que temos. Se você não é capaz de celebrar seus próprios êxitos e capacidades, como você pode conseguir alcançar o sucesso para alguém?

(Esta é uma tradução livre de um artigo do Business Insider)

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.