VIAGEM
Natureza na veia!! 3 Parques Nacionais que toda mulher viajante deve conhecer
Os Parques Nacionais são áreas de conservação federal com amostras representativas dos diferentes ecossistemas da biodiversidade brasileira.

Que tal desligar de tudo e ficar entre nuvens, árvores e montanhas por alguns dias? Vem com a gente, queremos te apresentar pedacinhos do Brasil abençoados pela mãe natureza.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país (criado em 1939) e um dos melhores locais do mundo para a prática de esportes de montanha, como escalada, trekking e rapel. Para apaixonados por trilhas, ele possui a maior rede de trilhas do Brasil com 130 Km em todos os níveis de dificuldade.

A famosa Travessia Petrópolis-Teresópolis é considerada uma das mais bonitas do país com 30 Km de subidas e descidas na parte alta das montanhas.

Sabia que o Dedo de Deus é marco inicial da escalada no Brasil e a Agulha do Diabo foi escolhida uma das 15 melhores escaladas em rocha do mundo? São 20.024 hectares protegidos nos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim com paisagens excepcionais em um trecho da Serra do Mar na Região Serrana do Rio de Janeiro. Respira e dá play.

Serra dos Órgãos

O Parque abriga mais de 2.800 espécies de plantas catalogadas pela ciência, 462 espécies de aves, 105 de mamíferos, 103 de anfíbios e 83 de répteis, incluindo 130 animais ameaçados de extinção.

Informações sobre o Parnaso.

 

Parque Nacional do Caparaó

A Serra do Caparaó fica na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Um dos ícones do montanhismo no Brasil, o Parque Nacional do Caparaó abriga cinco dos dez picos mais altos de todo o território nacional. Com 2.892 metros de altitude, o Pico da Bandeira é o terceiro ponto mais alto do Brasil. Abaixo, mais um voo.

Pico da Bandeira

O Parque do Caparaó também protege as nascentes de três importantes bacias hidrográficas (Rios Itabapoana, Itapemirim e Doce). Além de mirantes e vales, essa viagem inclui cachoeiras e piscinas naturais.

Informações sobre o Parque Caparaó.

 

Parque Nacional de Aparados da Serra

Fica entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina o maior conjunto de cânions da América do Sul e o maior cânion da América Latina. São imensos corredores rochosos com mais de 200 quilômetros de extensão que passam pelo Parque Nacional de Aparados da Serra. As imagens são de tirar o fôlego.

Cânions do Brasil

O maior atrativo do parque é o Cânion Itaimbezinho com profundidade de até 700m. Mas são 36 cânions naquela região, a 1.400 metros de altitude, espalhados em um cenário selvagem formado por Mata Atlântica e Floresta de Araucária. Assistiu ao Globo Repórter produzido lá?

Informações sobre o Parque Aparados da Serra.

Nas redes sociais, é fácil encontrar grupos de guias autorizados que oferecem esse tipo de viagem.

Para o alto e avante!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.