FÉRIAS
Mulheres mochileiras: 5 campings para conhecer da América do Sul
Com as subidas do dólar, a boa é viajar aqui pelo nosso continente. Selecionamos lugares lindos que todo ser sul-americano deveria conhecer antes de morrer.
Adora mochilar? 5 campings para conhecer na América do Sul. (Foto: Shutterstock)

Deserto do Atacama (Chile)

1. Eco Camping Domos Los Abuelos

Em pleno Deserto do Atacama, este camping surpreende com suas construções em madeira e uma espécie de barro que ajuda a manter a temperatura agradável para os viajantes. Rústico e charmoso com o nascer do sol nos Andes imponente e o pôr do sol na Cordillera de la Sal.

Onde acampar na América no Sul.

Esses domos são super confortáveis e todo o camping oferece boa estrutura. (Foto: Divulgação)

Área de camping no Deserto do Atacama. (Foto: Divulgação)

Ah! Todas as cúpulas, assim eles chamam as construções, têm banheiro privativo, acesso gratuito à internet e área externa própria com redes e churrasqueiras. Você também pode usar apenas sua própria barraca. Para quem deseja relaxar o corpo pós longas caminhadas, o local também tem piscina. Delícia! A localização é a caminho das ruínas de Pukara de Quitor. O centro da cidade fica a 7 minutos e o aeroporto de Calama fica a 100 km.

2. Tenda Altos de Quitor

Esta outra opção de camping, também ali pela mesma região, oferece barraca, colchão, saco de dormir, edredom e uma luminária, além de acesso a uma casa de banho compartilhada.

Área de camping. (Foto: Divulgação)

Opção de alojamento mais confortável com camas e mini cozinha. (Foto: Divulgação)

Para recarregar aparelhos, os hóspedes podem utilizar tomadas disponíveis nas áreas comuns. O local também oferece quartos individuais, duplos, triplos e coletivos com banheiro privativo e mini cozinha.

La Paz (Bolívia)

3. Colibri Camping & Ecolodge

Todo feito com materiais reciclados e energia renovável, esse camping está localizado acima do Vale das Flores, a apenas 30 minutos do centro de La Paz, mas bem distante da atmosfera cidade. Ficando por lá, dá para fazer um trekking até o Valle de la Luna ou Muela del Diabo e ainda desfrutar de passeios a cavalo ou mountain bike para circular pela região e vivenciar um pouco da cultura e culinária local das aldeias locais.

Vista da cozinha coletiva do camping. (Foto: Divulgação)

Ele oferece uma cozinha coletiva bem equipada, casas de banho e um parque de campismo bem bonito com decks com vistas de tirar o fôlego ao contemplar.

Punta Del Diablo (Uruguai)

4. Flor de Pez

A 298 km da capital do país, Montevidéu, está Punta Del Diablo, um povoado de pescadores ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa considerado um dos balneários mais descolados do Uruguai.  Nunca ouviu falar desse parque? Ao contrário do que logo imaginamos (montanhas), ele tem praias oceânicas extensas, atrativos históricos como a Fortaleza de Santa Teresa (construída em 1762) e campings. Vale planejar uns dias por ali.

Camping mais alternativo em relação aos outros, mas com infra necessária. (Foto: Divulgação)

A cozinha é de uso coletivo. (Foto: Divulgação)

O camping Flor de Pez é uma das opções da região de camping e cabanas. Oferece churrasqueira, cozinha coletiva com fogão a lenha, casas de banho com água quente e armários. Nas férias de janeiro, a procura é maior. Mas é aconselhável reservar com antecedência especialmente no primeiro semestre do ano. Você estará a 400 metros do mar.

Patagônia (Argentina)

5. Camping Bonanza – El Chaltén

Se você quer viajar com criança, este camping na província de Santa Cruz, na região da Patagônia, é uma boa pedida. Eles oferecem ótima infraestrutura e uma série de atividades, desde observação de aves, arco e flecha, jogos infantis e tirolesas. Há diferentes opções de alojamento: você pode levar sua barraca ou ficar em cabana ou domo.

Parque de atividades para as crianças. (Foto: Divulgação)

Ótima infraestrutura e diferentes opções de alojamento. (Foto: Divulgação)

A beira do Rio de Las Vueltas, a natureza da Patagônia já lhe parece deslumbrante. Adultos também podem aproveitar com rafting e passeio de quadriciclo. A 2 km do camping fica o Parque Nacional Los Glaciares. A boa!

Já queremos ir a todos. E você?

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.