DIVERSIDADE
Nova heroína da Marvel é inspirada em Beyoncé e na contramão de Trump
Em entrevista, o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, afirmou não ser coincidência esta personagem aparecer nesse momento. Pela hashtag #AmericaChavez, manifestações.
Cantora inspira nova heroína da Marvel, America Chavez. (Fotos: Divulgação)

As HQ com a heroína America Chavez, da Marvel, deve chegar às bancas em março integrando a formação de Jovens Vingadores. Inspirada na cantora pop Beyoncé, America é latina, negra, gay.

Em sua conta no Twitter, o desenhista Joe Quinones divulgou a capa da revista com a mais nova vingadora da Marvel. Ele citou um trecho da música “Formation”, de Beyoncé, que fala de empoderamento feminino e combate ao racismo. Para o site da Marvel, Quinones traçou três pontos de America: seu comportamento intransigente de menina dura, seu senso de moda e a representação que ela transmite às comunidades LGBTQ, Latina e feminina.

O post do desenhista sobre a nova personagem da Marvel, America Chavez.

O post do desenhista sobre a nova personagem da Marvel, America Chavez.

Quem assina as histórias da vingadora America Chavez é Gabby Rivera, autora de “Juliet Takes a Breath” entre os livros mais elogiados e recomendados em tempos de empoderamento feminino. A jovem escritora é ativista de causas sociais e seus contos, poemas e suas participações em conferências e eventos reforça isso. “As pessoas que estamos tentando elevar, apoiar e ver brilhar podem se relacionar com ela”, disse a escritora Gabby Rivera, em entrevista ao site oficial da Marvel.

Enquanto isso, em terra Brasilis, a Unidos da Tijuca prepara ala em homenagem à Beyoncé.

A presença da cantora na Marquês de Sapucaí ainda não é certa.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.