VIAGEM
Aplicativos de idiomas! Reunimos 7 para quem está sem grana ou tempo
No intervalo do almoço, das aulas, dos compromissos. No ônibus, na sala de espera, em filas. Que tal aprender idioma em vez de ficar zapeando pelas redes sociais?

Se você está com viagem marcada, alguns aplicativos são bem objetivos com foco em frases que você utilizará bastante no dia a dia. Se você deseja aprender com mais profundidade algum idioma, também há boas opções de app. E o melhor! A maioria delas é grátis.

HiNative

Disponível para Android e iOS, esse aplicativo é bem simples, no esquema de perguntas e respostas. Você aprende a comunicar-se com nativos durante viagens em mais de 100 idiomas.

Memrise

Eba! Também em versão para Android e iOS com mais de 100 idiomas.

Se você prefere aplicativos que tenham conceito de game, o Memrise tem. Ele ajuda a memorizar palavras e frases. O legal é que você pode escolher seu estilo de aprendizagem.

Duolingo

Para Android e iOS, esse aplicativo foi premiado pela Apple e pelo Google. Ou seja, vale testar.

Os idiomas mais procurados são Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. É no esquema de game e tem lições bem curtinhas para estudar em casa e outras adaptadas para salas de aula.

Bravolol

Tem dicionários bilíngues e frases básicas de diversos idiomas. Está no perrengue em alguma viagem e precisa de solução rápida? Pode ser que ele ajude de forma bem objetiva em 18 idiomas. Com ele, você também pode gravar sua voz para trabalhar a pronúncia.

Busuu

Premiado, esse app, disponível para Android e iOs em 12 idiomas, traz cursos completos divididos em lições de 10 minutos por dia que incluem escrita, gramática, práticas de memorização e etc. Outro ponto a ser destacado: as aulas são feitos por nativos da região. É pago, mas oferece uma experiência grátis.

Mondly

Também em versão para Android e iOs, oferece mais de 500 lições em módulos de conversação. Em 33 idiomas, o aprendizado é focado em situações reais de viagem, sendo bem útil para quem deseja apenas comunicar-se na língua nativa.

Babbel

São 14 idiomas para aprender via Android e iOs. Considerado bem fácil de usar em lições curtas diárias que estimula a formulação de frases de forma descomplicada. Depois de um tempo de uso, pede evolução para conta premium.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.