TECNOLOGIA
6 apps para te ajudar no trabalho
Ficou muito mais fácil administrar seu tempo e ganhar mais produtividade no trabalho com um smartphone na mão.
Foto: Unsplash

Atualmente existem uma infinidade de apps que facilitam na organização das tarefas e ajudam no processo criativo, gestão de tarefas e da agenda. Confira agora as dicas da Redação Oi Mulher.

1.Google Keep

Foto: Divulgação

O Google Keep é um app para você adicionar notas, listas, fotos e áudios gravados no próprio aplicativo. Além disso, você pode adicionar lembretes e compartilhar com seus amigos e família listas e notas, entre elas lista de supermercado, farmácia, do churrasco e outros. O melhor é que o Keep é compatível com seu smartphone, tablet e computador e é gratuito.

2.Trello

Foto: Divulgação

O Trello é uma excelente ferramenta de organização. A ferramenta pode ser usada no pc ou celular e ajuda a gerenciar projetos. Mas você pode usá-lo tanto para projetos de trabalho como para planejamento de viagens, estudo e outros. Sua interface é dividida por Boards (quadros), que reúnem as colunas de listas chamadas de Cards, onde você vai adicionando Etiquetas de acordo com sua necessidade. Nos Cards é possível adicionar imagens, links e stickers. Você também pode usar a versão do Business Class, que custa U$ 9,99 por mês para uma assinatura anual. Para ter mais informações, visite a página de preços.

3.Pocket

Foto: Divulgação

Navega muito na internet? Então o Pocket pode ser uma alternativa para guardar páginas para serem lidas depois. Você também pode guardar arquivos, vídeos e imagens. O serviço está disponível para web, android e ios. O serviço é gratuito, basta se cadastrar com seu e-mail ou conta Google.

4.Rescue Time

Foto: Divulgação

Quem fica muito tempo em redes sociais sabe que essa atividade pode, sem a gente perceber, tomar muito do nosso tempo. O aplicativo é uma boa dica para quem precisa medir, por exemplo, quanto tempo é utilizado em determinados sites, programas de computador e até uma determinada atividade. Nele você pode bloquear os sites e apps em que desperdiça muito tempo aumentando consequentemente sua produtividade. O Rescue Time pode ser utilizado em iOS, Android e navegadores.

5.Teamviewer

Foto: Divulgação

O Teamviewer é um aplicativo que auxilia o trabalho em equipe através do compartilhamento de alguns diretórios da máquina entre as pessoas do grupo. Isto é, você pode fazer home office e permitir que pessoas alocadas no escritório, por exemplo, possam acessar sua máquina. Na prática ele facilita o processo de compreensão de projetos em tempo real. O aplicativo pode ser utilizados em sistema Android, iOS e Windows.

6.Google Calendário

Foto: Divulgação

O Google Agenda é um app que permite de forma fácil agendar seus compromissos e criar convites, adicionar links, alarmes e ainda personalizar o evento para repetir semanalmente, mensalmente e anualmente. No entanto, o aplicativo é restrito aos usuários do gmail e usuários do G Suíte (versão do Google disponível para empresas).

Com essas dicas, fica mais fácil avaliar as tarefas que tomam muito seu tempo e administrar bem sua rotina. O melhor é que todos eles podem ser usados gratuitamente e podem ser usados via dispositivos móveis e navegadores.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.