TECH
Eleições: Conheça alguns aplicativos verdes com propostas sustentáveis
Vamos aproveitar o momento político para fazer, cada vez mais, a nossa parte. Quanto maior for o nosso apoio à iniciativas do bem, mais soluções disponíveis teremos.

O Mais Mulher pesquisou e testou alguns aplicativos para smartphone que são eco-friendly, ou seja, amigos do planeta. Se queremos um bairro, uma cidade e um país melhor, toda iniciativa do bem é bem-vinda. Mas cabe a cada um de nós fazer dela o começo para novos hábitos.

Ziit

Disponível para Android e iOS, o Ziit incentiva a geração de energia renovável no país. O que são fontes de energia renovável? São aquelas em que os recursos naturais utilizados são capazes de se regenerar, ou seja, são considerados inesgotáveis, diferente de fontes não renováveis como o petróleo. Ao utilizar o app na hora de recarregar o seu smartphone, para cada watt/ hora usado na recarga um watt/hora de energia renovável será gerado na mesma quantidade.

Casa Virtual

Olha que legal! Com o Casa Virtual, é possível simular sua casa e receber sugestões para reeducação de consumo de energia. O app ajuda a mapear quais são os aparelhos que gastam mais energia e fazem sua conta de luz disparar. Como a tarifa de luz varia de acordo com a região do país, é preciso informar sua localização, quantos cômodos têm na sua casa, quais eletrodomésticos há em cada um deles e qual o tempo médio de uso diário desses aparelhos. Ou seja, o aplicativo, disponível para Android e iOS, calcula o valor gasto de energia, identifica vilões e sugere alternativas.

casa-virtual

Rota da Reciclagem

O Rota da Reciclagem é um grande mapa colaborativo! Você localiza Pontos de Entrega Voluntária (PEV), Comércios e Cooperativas que recebem embalagens longa vida perto de você. Pelo site ou app (por enquanto, disponível apenas par Android), também é possível cadastrar novos endereços de coleta seletiva e contribuir para a ampliação da rede de reciclagem.

rota-da-reciclagem

#JUNTO é bem melhor.

😉

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.