SUSTENTABILIDADE
Conheça as empresas mais limpas do mundo, três brasileiras estão na lista
As maiores empresas de capital aberto e energia limpa são apresentadas pelo 'Carbon Clean 200TM' conforme a avaliação da Bloomberg New Energy Finance (BNEF).

WEG, São Martinho e CPFL Energias Renováveis são as três empresas brasileiras que fazem parte da lista. Só entram na relação das empresas “mais limpas” do planeta, empresas com capitalização de mercado acima de US$ 1 bilhão e pelo menos 10% da sua receita gerados a partir de recursos renováveis. A análise de desempenho do Clean200 TM é atualizada trimestralmente.

São excluídas do Carbon Clean 200TM todas as companhias de óleo e gás, empresas de serviços de utilidade pública que geram menos de 50% da energia usada a partir de fontes renováveis, além de companhias ligadas a “lobbies de negação do problema do clima” ou que lucram com desmatamento de florestas tropicais, fabricação de armas e uso de trabalho infantil ou forçado.

Onde ficam e quais são as empresas “mais limpas”?

A maioria das empresas do ranking é chinesa (66 empresas) e americana (40 empresas). Mais de setenta empresas da lista têm maior parte de sua receita de energia limpa.

Encabeçam a lista do Carbon Clean 200TM a montadora japonesa Toyota, seguida pelo conglomerado alemão Siemens. Outras empresas com posições de destaque são a japonesa Panasonic (5º lugar), a dinamarquesa Vestas (7º), a americana Tesla Motors (17º) e a sul-coreana Samsung (23º).

Uma informação legal para motivar outras empresas a investirem em energias renováveis é a de que o Carbon Clean 200 constatou que o desempenho das empresas que são “mais verdes” é até três vezes superior ao de empresas concorrentes poluidoras. Prova de que ser mais sustentável, hoje, já é mais produtivo e lucrativo. Que legal!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.