CORPO
Quer emagrecer? Pense em tempo de atividade física e intensidade
Emagrecimento só é possível se, além da atividade física, vierem também hábitos alimentares mais saudáveis. Isso inclui então uma consulta com nutricionista.
Quer perder peso e não consegue. Entenda como o nosso corpo funciona.
Coach físico explica o que é preciso para emagrecer. (Foto: pxhere)

Em caso de sobrepeso ou obesidade mórbida, prevenção de lesão para começo de conversa. Depois, atividades aeróbicas. Importante entender que, para ter uma queima calórica que faça a diferença, o tempo praticando a atividade e a intensidade da atividade são fundamentais para que se chegue ao objetivo. Essa atividade aeróbica pode ser: correr, caminhar, pedalar, remar, entre outras.

No caso da corrida, o nosso peso corporal é multiplicado de cinco a sete vezes a cada passada. Isso quer dizer que, se a pessoa pesa 60 kg, o impacto gerado aos joelhos e tornozelos é de 300 kg a cada passada. Entende a importância de tênis apropriado e orientação profissional?

Agora, que as corridas de rua estão na moda, pessoas acima do peso devem avaliar se realmente vale a pena gerar um impacto enorme ao corpo para perder 700 calorias correndo 5km ou se o melhor é procurar outra atividade com o mesmo gasto calórico só que na água, por exemplo, sem nenhum impacto.

Os cuidados para prevenir lesão também valem para a academia, em vez de começar correndo na esteira, aparelhos como o transport e a bicicleta podem ser opções mais indicadas no início.

Intensidade da atividade física no trabalho de emagrecimento quer dizer exercitar-se na frequência cardíaca ideal para uma queima calórica eficiente (sem esquecer da dieta, tão importante quanto!).

Quem deseja emagrecer, tendo um gasto calórico significativo, precisa dedicar 1h no dia para a prática de atividade física. Se falta tempo ou até condicionamento físico para suar por 60 minutos, o treinamento pode ser dividido em dois momentos: 30 minutos no início do dia e mais 30 minutos no fim do dia. O mais importante é cumprir esse tempo de atividade suando com intensidade.

Agora ficou muito mais fácil entender o processo de emagrecimento para obter bons resultados. Quem esclareceu tudo isso para o Oi Mais Mulher foi Wallace Morgado, coach físico da equipe técnica do Botafogo.

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