LITERATURA
Bela Adormecida que nada! conheça a coleção de livros ‘Antiprincesas’

Se você é mãe, tia, irmã, amiga de princesinhas lindas, precisa conhecer a coleção de livros infantis Antiprincesas da editora argentina independente Chirimbonte. Eles dizem entender as inquietudes de uma nova geração de leitores ao apresentar histórias de personagens reais fazendo frente ao mercado Disney.

Bela Adormecida que nada! coleção Antiprincesas traz mulheres latino-americanas que foram protagonistas em suas áreas. Até agora, já ganharam livrinhos coloridos:

A escritora Clarice Lispector, a militar de origem indígena Juana Azurduy, que participou das lutas pela independência da América espanhola; a compositora e artista chilena Violeta Parra e a pintora mexicana Frida Kahlo.

As publicações apresentam mulheres reais, valorizando a história e a cultura de cada país em vez de limitar o campo cognitivo da criança com os chamados clássicos infantis que pouco as inspiram e são muito distantes da realidade delas. A única questão é que os livrinhos ainda não estão traduzidos para português.

Que tal já começar uma leitura em espanhol desde cedo? Você com um minidicionário pode ajudar.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.