CORRIDA
Cada vez mais mulheres runners! Deve ser pelos 10 benefícios da corrida
A Maratona do Rio de Janeiro, com percursos de 42km, 21km e 6km, já alcançou seu recorde em número de mulheres inscritas segundo a organização do evento.
Cresce o número de mulheres na corrida, saiba o motivo.
Benefícios corrida: vamos te contar 10 deles. (Foto: Shutterstock)

Maratona do Rio de Janeiro, uma das provas mais aguardadas do Brasil, já tem 53% do seu público sendo feminino. Para termos uma ideia, em 2013, foram 9.500 mulheres inscritas para correr os 21 km. Três anos depois, este número pulou para 13.000 corredoras. Legal, né?!

Se você ainda não calçou um par de tênis para se aventurar no asfalto ou derreter na esteira, conheça os benefícios da corrida e reconsidere.

Benefícios da Corrida

  1. Economia: Sem equipamentos para comprar, mensalidade a pagar, basta um bom par de tênis e rua.
  2. Eficiente na queima de gordura: Depois de engrenar nos treinos de corrida, sua preocupação com ingestão de calorias pode até diminuir um pouquinho. Sabia? Converse com amigas que correm. 
  3. Seu organismo agradece: Correr melhora o fluxo sanguíneo nas artérias coronárias que irrigam o músculo mais importante do seu corpo: o coração).
  4. Diminui o risco de doenças cardiovasculares, os níveis de LDL (colesterol ruim) e de triglicerídeos (as indesejadas gordurinhas).
  5. Melhora a resistência insulínica: Ou seja, diminui os níveis de glicose no sangue (atenção, diabéticas ou predispostas à doença).
  6. Diminui a pressão: A pressão arterial diminui, assim como os batimentos cardíacos por minuto. O coração de quem corre é maior (hipertrofia excêntrica), assim como o número de artérias e de hemácias (glóbulos vermelhos). Se sua quantidade de sangue circulando aumenta, são mais nutrientes e oxigênio chegando às células. A performance do corpo melhora.
  7. Sistema imunológico mais forte: Já que estimula a produção de macrófagos (células que combatem vírus e bactérias).
  8. Raciocínio e memória mais ágeis: Correr exige concentração e aumenta a oxigenação do cérebro.
  9. Mais autoconfiança: Ela aumenta a cada evolução nos treinos, ou seja, perseverar com será sua regra e não mais exceção. 
  10. Hello, vida! A corrida libera endorfina, hormônio que regula as emoções e considerado um analgésico natural. Endorfina ajuda na redução do estresse e da ansiedade, aliviando tensões.  Deprimida? Vai correr, baby.

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