DIA DOS PAIS
Sabia a que a paternidade tem benefícios comprovados cientificamente?
O papo de que ter filhos só estressa é frase pronta de acordo com as descobertas de alguns estudos. Então, já sabe, nada de perpetuar falsas verdades.
Dia dos Pais 2017: Conheça os benefícios da relação entre pais e filhos.
A paternidade traz muitos benefícios ao homem, a ciência já comprovou vários deles. (Foto: Pexels)

Vamos começar pelo bolso, já que é um dos primeiros argumentos para muitos nem pensarem em ser pai. O Instituto de Pesquisa em Políticas Públicas no Reino Unido identificou que homens com filhos ganham 22% melhor do que os homens que não têm filhos. Você pode até pensar: “Mas os gastos são maiores também”, logo, ficam eles por eles e ninguém sairia perdendo ou ganhando em termos financeiros.

Benefícios da paternidade comprovados pela ciência

Baixa o estresse (verdade!)

Uma pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos provou que a relação entre pai e filho dá bem-estar psicológico, o que contribui para o melhor funcionamento de todo organismo. “É menos provável que pais tenham dor no peito, insônia, fadiga, indigestão e tontura do que homens que não tem filhos”, afirmou a psicóloga Rosalind Barnett à revista Crescer. Ou seja, os momentos de birra, pirraça e aborrecimento são muito pequenos quando avaliados os benefícios.

Aumenta a realização profissional

A Academy of Management Perspectives avaliou que os homens mais presentes na vida dos filhos no dia a dia são mais felizes no trabalho. Foram ouvidos 970 homens empregados, os mais satisfeitos com o trabalho e relação trabalho-família foram os mais envolvidos com a criação de seus pequenos.

Diminui o egocentrismo

Outro estudo, realizado pelo grupo da Iniciativa da Paternidade em Minnesota, identificou que a paternidade faz com que os homens deixem de olhar apenas para o próprio umbigo. Ao tornarem-se pais, os homens desenvolvem a habilidade de se preocupar e cuidar de algo que não faz parte do mundo deles.

Melhora o sexo

Sim, é a mais pura verdade de acordo com estudos! Filhos não prejudicam a relação sexual, como bem investigou a Universidade da Georgia, nos Estados Unidos. Pesquisadores analisaram a rotina de 900 casais heterossexuais e realizaram entrevistas. A conclusão foi a seguinte, papais e mamães: parceiros que dividem as responsabilidades com a criança igualmente mostram maior satisfação com sua vida sexual do que antes de terem filhos.

Nossa equipe deseja a todos um Feliz Dia dos Pais todo dia, porque todo dia é dia de ser feliz!!! E, falando nisso, se falta ideia de presente, reunimos algumas para você aqui nesse post.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.