MENTE
Superinformada, superestressada, superangustiada? Pare e medite!
Até quando nós, terráqueas, vamos passar rímel enquanto o sinal está fechado ou aprender um novo idioma enquanto corremos. Respire e faça uma coisa de cada vez.
Saiba como o estilo de vida atual estressa nossa mente.
Ser multitarefas não é saudável para a mente, medite. (Foto: Shutterstock)

Pegue leve com você mesma e não se exija tanto o tempo todo. Estudiosos estão tentando medir o efeito que esse estilo de vida do século 21, com tanta informação e tarefas simultâneas, pode causar à memória e cognição. O cérebro tem um limite de processamento, então cuide bem dele.

Que tal, vamos fazer a manutenção da nossa mente? A sugestão é meditação!

Comece meditando por cinco minutos, que vão parecer uma eternidade. E vá aumentando o tempo sempre que tiver a sensação de que passou rápido.

Benefícios da meditação

  • Ensina a ficar no aqui e agora, ou seja, é um exercício de concentração ótimo;
  • Nos torna mais consciente conforme prestamos atenção nos nossos pensamentos, seguindo-os até o final e voltando para o presente; e percebemos nosso coração e nossa respiração;
  • Ajuda a termos disciplina controlando melhor impulsos e emoções.

O que também funciona para manter a paz mental é organizar a semana antes de terminar o domingo. Pense nas tarefas do dia a dia e passe a anotar tudo o que precisa ser resolvido. Isso vai ajudar a manter o planejado, sempre com foco, ou seja, concentração para cumprir com o que foi estipulado.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.