BAFÔNICO
Adivinha o único exercício que movimenta todos os músculos do corpo? Sexo!
É o que diz um estudo feito pela marca 'Upbeat Active', de bebidas proteicas para praticantes de esportes. Sendo verdade ou meia verdade, há benefícios na prática.
Estudo mostra que sexo é o único exercício que movimenta todos os músculos do corpo. (Foto: Shutterstock)

Praticar sexo mexe com todos os músculos do corpo, ou seja, 657 músculos. E os principais são da região pélvica: o bulboesponjoso, no períneo masculino, e o bulbo de vestíbulo nas mulheres. Nossas ereções e contrações do orgasmo estão ligadas a eles, considerados os músculos mais importantes da hora H.

A marca Upbeat Active, de bebidas proteicas, vem divulgando o estudo de que somente o sexo é capaz de estimular todos os músculos do corpo. Só para você ter uma ideia, dançar envolve 133 músculos. Ou seja, o sexo é uma baita atividade física. Mas tem um porém, uma rapidinha não vale.

Para o sexo ser considerado uma atividade contra o sedentarismo e para que o corpo sinta os benefícios do sexo por completo, o estudo identificou que a relação deve durar mais que 30 minutos (só não explicou se com ou as sem preliminares. rsrs).

Então, pegou a dica, né? Para combater o sedentarismo e reduzir o risco de morte em cerca de 20% a 30%, capricha! Praticar sexo com regularidade também é saúde! Afinal, um dos 10 maiores fatores de risco para mortalidade no mundo é a falta de atividade física.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.