MODA RETRÔ
Bota Over the Knee, sessentinha atrevida que deu à figura feminina um outro olhar

Over the knee ou Cuissardes (cuisse, do francês, quer dizer acima do joelho) é um modelo que vem com força total nesse inverno. Na década de 60, a moda teve grande presença na luta feminina por igualdade de gêneros e a over the knee estava lá, junto com a mini saia. Brigitte Bardot e Jane Birkin foram celebridades que marcaram nosso imaginário com esse estilo de bota.

E como não lembrar das botas over the knee no figurino de Jane Fonda em Barbarella, um  clássico de ficção científica de 1968 inspirado nos quadrinhos de Jean-Cloude Forest. A imagem de mulher submissa e indefesa dos anos 50 foi rompida, nascia a imagem da mulher forte.

Jane Fonda no filme Barbarella. (Foto: Reprodução)

Jane Fonda no filme Barbarella. (Foto: Reprodução)

Marcando o vai e vem da moda, outro filme em que as botas over the knee protagonizaram foi o Pretty Woman, ou Uma linda Mulher, de 1990, com Julia Roberts interpretando uma prostituta.

Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher. (Foto: Reprodução)

Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher. (Foto: Reprodução)

No filme Mulher Maravilha com lançamento previsto para 2017, a atriz e modelo israelense Gal Gadot virá com figurino também composto por elas, as over the knee! O que nos faz lembrar que essa bota era usada para equitação por homens no século XV, época das armaduras.

Olha elaaaaaaaaaaaaaa!!

Imagem do filme Batman Vs. Superman, no qual ela já dá o ar de sua graça. (Foto: Reprodução)

Imagem do filme Batman Vs. Superman, no qual ela já dá o ar de sua graça. (Foto: Reprodução)

Então, baby, sinta-se poderosa com botas over the knee porque elas têm o seu valor. A gente vê mais mulheres altas usando esse modelo. Mas, se você é baixinha, uma boa dica é usar com meia calça escura ou short, saia, calça que sejam no mesmo tom da bota.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.