SEGREDINHO CASEIRO
Para olheiras, compressa de chá de camomila sobre os olhos
Nativa da Europa, Ásia e África do Norte, a camomila é usada desde do Egito Antigo como planta milagrosa contra todas as enfermidades.

Virou a noite trabalhando? Dormiu mal? A madrugada foi animada? Cara de panda no dia seguinte ninguém merece! Solução rápida, prática e barata contra as olheiras: saquinhos de chá de camomila nos olhos, baby. A camomila tem ação calmante cientificamente comprovada e seus benefícios podem ser utilizados também para amenizar o aspecto de cansaço do rosto. Depois de preparar o chá, basta fazer as compressas frias de camomila e aplicar sobre os olhos.

A compressa geladinha de camomila tem efeito de vasoconstrição (contração dos vasos sanguíneos). Só é preciso fazer um chá mais concentrado, pode ser com saquinhos ou com a própria planta. Depois do chá pronto, leve os saquinhos de camomila por alguns minutos ao congelador. Se você preferir fazer com a planta, coloque cubos de gelo no chá pronto para que ele fique bem geladinho e use discos de algodão para molhar e aplicar sobre os olhos.

Fique com os saquinhos de chá ou discos de algodão por 10 minutos sobre os olhos. Para estimular os vasos a voltarem ao tamanho normal, a posição ideal é deitada com a cabeça um pouco elevada. Experimente escutar uma música relaxante. O resultado é imediato para corpo e mente!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.