CAMPANHA
Mamãe, tá rolando atualização da caderneta de vacinação
Até o fim de setembro, o Ministério da Saúde quer verificar as vacinas de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Atualize a imunização nos postos de saúde.

A Campanha Nacional de Multivacinação acontece em cerca de 36 mil postos de saúde de todo o país. O público-alvo da mobilização são crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 14 anos de idade. O objetivo dessa ação é combater doenças imunopreveníveis e diminuir os números de abandono à vacinação – principalmente entre adolescentes.

Pouca gente lembra, mas em janeiro desse ano, o Ministério da Saúde alterou o esquema de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. Então é importante checar como estão estas vacinas na caderneta.

Crianças entre 0 e 5 anos também podem aproveitar a campanha para fazer a vacina (gotinha) contra a pólio e meninas de 9 a 13 anos, 11 meses e 29 dias podem tomar a dose contra o HPV.

Mamãe,

#NãoPodeEsquecer #MarcaNaAgenda #LembreteNoCelular #NãoDeixarParaDepois #VacinaçãoCrianças

😉

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.