AUTOESTIMA
Labioplastia: Brasil é campeão mundial em cirurgia íntima
Em quatro anos, a procura para redução dos pequenos lábios cresceu 75% no Brasil. Em 2014, quase 16 mil mulheres passaram pelo procedimento.

Estes dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). A cirurgia de labioplastia, redução dos pequenos lábios, dura em média 1 hora. A paciente recebe alta no mesmo dia. A anestesia é local e a recuperação acontece em algumas semanas. Geralmente, quem faz cirurgia íntima não comenta entre amigos. Médicos afirmam que um dos principais motivos das mulheres é sentir-se mal com a região do corpo.

O formato da vagina varia muito. O Grande Mural da Vagina, do artista plástico inglês Jamie McCartney mostrou bem isso. Durante cinco anos, ele tirou moldes de gessos de 400 vaginas de mulheres com diferentes idades e perfis.

exposição vaginas

A queixa mais comum nos consultórios é o aumento dos pequenos lábios vaginais com o passar dos anos. Algumas mulheres chegam a sentir certa vergonha para trocar de roupa na frente de outras pessoas ou de receber sexo oral. Já outras sentem incômodo com roupas justas ou na prática de algumas atividades físicas. A cirurgia retira o excesso de mucosa que fica para fora dos grandes lábios.

No pós-operatório da labioplastia, algumas das recomendações são: evitar banho quente e demorado, não fazer exercícios por 21 dias e não tomar medicamentos anticoagulantes. Ah! As relações sexuais também ficam suspensas por 1 mês.

Para quem tem dúvida sobre perda de sensibilidade na hora do sexo, isso não ocorre. O mais importante é desencanar de padrões de beleza e melhorar a autoestima. Sem dúvida, amando mais o próprio corpo o sexo será ainda mais prazeroso.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.