CUSTOMIZA
Que tal fazer um print? Para a tela, vamos usar meia-calça
Aquela t-shirt sem graça pode virar uma capa de almofada bem transada. Aquela bolsa manchada, pode ganhar ainda mais cor. Basta criatividade, paciência e pincel.
Vídeo: Aprenda a fazer estamparia com meia-calça!

Mas por que paciência? Porque para cada cor, é preciso fazer uma tela de estamparia, pintar e aguardar a secagem. Só então podemos aplicar outras camadas ao desenho. Para começar, sugerimos uma forma simples monocromática, como o coração, para você entender o processo que é bem simples.

Material necessário

  • Bastidor para bordado (o tamanho depende da estampa que você deseja fazer)
  • Meia-calça
  • Camiseta ou uma peça de roupa que você queira customizar
  • Pincel
  • Cola Mod Podge (à venda em lojas de artesanato e armarinhos)
  • Tinta para tecido
  • Papelão

Passo a passo

  1. Corte uma parte da meia-calça (que não esteja desfiada) e coloque-a no bastidor de bordado. Deixe-a bem esticada, mas não demais, senão ela rasga.
  2. Faça o desenho que deseja estampar bem no centro do bastidor, eu sugiro que você comece com uma forma simples.
  3. Passe a cola Mod Podge ao redor do desenho, cobrindo bem as bordas e todo o entorno (quando a cola secar, ficará uma camada uniforme que não deixará a tinta passar).
  4.  Espere a cola secar por 3 a 4 horas. Cuidado: não tire a meia do bastidor de jeito nenhum!
  5. Uma excelente dica é, antes da secagem, você conferir contra a luz se tem algum espacinho que ainda deve ser coberto com a cola Mod Podge. Se necessário, passe mais uma vez a cola pelo local.
  6. Quando a cola estiver totalmente seca, coloque o papelão dentro da sua peça de roupa, para a tinta não atravessar o tecido (e estampar as costas da camiseta) e posicione o bastidor no lugar onde quer pintar.
  7. Passe uma camada grossa de tinta para tecido, espere um pouco e tire o bastidor com cuidado para não borrar.
  8. Deixe secar por uma noite e prontinho!

Você pode usar esse mesmo molde quantas vezes quiser. Treine estampando panos de prato, roupas de bebê, bolsas de tecido, saídas de praia. É bem divertido e terapêutico! Ah, usando tinta acrílica no lugar da tinta para tecido, você pode aplicar o molde em outras superfícies, como papel ou madeira.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.