CUIDADOS PELE
Sem essa de esconder o rosto, veja dicas para controlar a oleosidade
Mesmo em baixas temperaturas, há quem precise de um help para manter a pele menos oleosa e sem acnes em dias mais úmidos.

Definitivamente, testa brilhando está no top 10 de indesejados.  Alguns hábitos podem evitar esse transtorno. Consulte uma dermatologista que pode receitar composições de uso diário que tenham ativos que ajudam a reduzir a oleosidade, como: ácido retinóico, ácido salicílico, ácido azelaico e derivados de mentol. Você pode encontrar sabonetes líquidos ou produtos em gel de aplicação noturna inclusive.

Segundo dermatologistas, é um erro lavar o rosto várias vezes ao dia para retirar a oleosidade da pele. Isso pode até aumentar porque a pele sente-se agredida e produz mais oleosidade como forma de defesa. O ideal é que a higiene seja feita apenas duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir, com água fria e com sabonete específico para o tipo de pele.

Ficar muito em ambientes com ar condicionado requer mais atenção com a hidratação da pele. E atenção, nesse caso, pele oleosa não quer dizer pele hidratada. Há creme, gel e sérum hidratantes para peles oleosas. Sobre maquiagem, a preferência deve ser por cosméticos que sejam oil free, ou seja, livres de óleo.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.