AMOR x VIOLÊNCIA
O que a denúncia de Luiza Brunet, após agressão, representa

Toda mulher já quis ser tão linda quanto Luiza Brunet. Aos 54 anos, ela é de parar o trânsito (diva!), como costumam dizer. A modelo e também atriz, que interpreta a personagem Madá na novela Velho Chico, protagonizou na vida real uma cena de violência física cometida pelo próprio companheiro, o empresário Lírio Albino Parisotto.

Luiza Brunet denuncia a agressão

O episódio foi em Nova York, o casal saiu de um jantar com amigos e seguiu para o apartamento dele onde Luiza disse ter sido alvo de soco, chutes e uma imobilização no sofá que quebrou quatro de suas costelas. O fato foi divulgado na coluna de Alcemo Goes. Por nota divulgada à imprensa, Parisotto afirmou que “lamenta versões distorcidas que serão esclarecidas nas esferas legais.

Luiza Brunet retornou ao Brasil após a agressão e prestou queixa ao Ministério Público. Mas por que estamos falando deste caso? Porque a cada 7 minutos 1 mulher denuncia agressão no Brasil. Em 2015, de janeiro a outubro, foram 63.090 denúncias de violência contra a mulher através de ligações feitas para o 180, segundo a Secretaria de Políticas Para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

Mais Mulher gostaria de ajudar na conscientização para o fim desse crime. Amor e violência não combinam.

Veja abaixo outros dados:

A Violência Contra a Mulher no Brasil

De janeiro a outubro foram 63.090 denúncias de violência contra a mulher no país

49,82% de violência física

30,40% de violência psicológica

7,33% de violência moral

4,88% de violência sexual

1,76% de cárcere privado

85,85% das situações ocorrem em casa ou ambientes familiares

67,36% dos casos são de violências cometidas por namorados, maridos ou homens que já tiveram vínculo afetivo com as vítimas.

(Fonte dos dados: SPM-PR/ Foto: Reprodução/ Site Prurepeople)

 

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.