ESTILO
“Minha mãe é esportista”: 5 dicas de presente que ela vai curtir e usar
Que tal dar algo que vá somar no estilo de vida saudável e ativo dela? Selecionamos itens que fazem a diferença em conforto, praticidade e visual (por que não?).
Ideias de presente para ela, sua mãe esportista!

Se a sua mãe é esportista, provavelmente ela vai amar todas as nossas sugestões de presente. Caso ela ainda não tenha sido mordida pelo bichinho chamado endorfina, quem sabe este não é o momento ideal para incentivá-la a começar.

 Macacão esporte

Macacões são confortáveis e sem preocupações da roupa "andar" no seu corpo. (Foto: Divulgação/ Lupo)

Macacões são confortáveis e sem preocupações da roupa “andar” pelo corpo, deixando aparente partes que você não quer exibir. (Foto: Divulgação/ Lupo)

Macacão que vista bem não é tão simples de encontrar, esse da foto é da Lupo Sport.  Desenvolvido para a prática de esportes, encontramos o modelo nas cores preto e azul, em tamanhos do pequeno ao extragrande. O tecido é 96% poliamida e 4% de elastano, materiais que facilitam movimentos e se ajustam melhor às formas do corpo.

Jaqueta feminina

Leve, funcional, dá para amarrar na cintura e cabe na bolsa. (Foto: Divulgação/ Nike)

Leve, funcional, dá para amarrar na cintura e cabe na bolsa. (Foto: Divulgação/ Nike)

A jaqueta esportiva dá para usar não só na prática de esportes, mas também para sair (está super em alta nos looks!). Essa Nike Sportswear Windrunner é de poliéster 100% reciclado, do PP ao G, tem bolsos laterais com zíper, bainha mais larguinha para dar maior cobertura, abertura mesh nas costas que ajuda na transpiração e capuz ajustável.

Relógio e Cinta Cardio

Em diferentes cores, à prova d'água e ajuda a dispensar o celular na hora de suar. (Foto: Divulgação/ Decathlon)

Em diferentes cores, à prova d’água e ajuda a dispensar o celular na hora de suar. (Foto: Divulgação/ Decathlon)

Este é apenas um dos inúmeros modelos e marcas de relógio esportivo que vem acompanhado pela cinta cardio. Por que é legal usar? Principalmente para quem está retornando aos treinos ou planejando participar de provas, o relógio mede a frequência cardíaca para administrar melhor o esforço físico entre frequência mínima e máxima.

Outras funções comuns são cronômetro, gasto calórico, além de hora, data, alarme, retroiluminação. Os relógios que marcam também a distância percorrida são mais caros.

Bolsa para academia

Ter uma bolsa especial para a prática de esportes ajuda a criar uma rotina sem esquecer nada. (Foto: Divulgação/ Decathlon)

Ter uma bolsa especial para a prática de esportes ajuda a criar uma rotina, sem esquecer nada! (Foto: Divulgação/ Decathlon)

Sim, sua mãe precisa de uma bolsa com múltiplos compartimentos, para guardar carteira, toalha, celular, tênis e etc. Legal a bolsa também ter divisões inteligentes para colocar cadeados e fone de ouvido, por exemplo, como esta da foto. Pequenas diferenças que nos fazem usar ou abandonar a bolsa. Graças às alças ajustáveis,possibilita diferentes formas de usá-la.

 Cinto de flutuação para hidroginástica

Com a devida flutuação, os movimentos serão mais intensos com melhor resultado. (Foto: Divulgação/ Decathlon)

Com a devida flutuação, os movimentos serão mais intensos com melhor resultado. (Foto: Divulgação/ Decathlon)

Sua mãe não precisa amarrar aquele rolo de espuma da piscina na cintura. Ela pode ter o seu próprio acessório de flutuação na água. Macio e confortável, este cinto é usado ao redor da cintura para auxiliar na flutuação durante a prática de hidroginástica. Além de ajudar a flutuar, em posição vertical ou horizontal, ele tem um formato ergonômico para dar apoio às costas e fivela de aperto para facilitar a regulagem.

A verdade é: equipamentos esportivos fazem total diferença para quem deseja levar uma vida mais ativa e saudável. Com eles por perto, fica mais fácil manter a motivação e disciplina.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.