Música
Aumenta o som, baby! Playlists para celebrar o Dia Mundial do Rock
A data teve sua inspiração no evento Live Aid, em 1985.
Foto: Unsplush

No dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock. Mas você sabe a origem da data? Apesar da denominação “mundial”, a data só é comemorada no Brasil e teve sua inspiração no evento Live Aid, em 1985, realizado na Filadélfia, Londres, Alemanha e Austrália. 

O dia ganhou tamanha importância devido ao célebre evento Live Aid que tinha por objetivo ajudar a combater a fome na Etiópia, sendo transmitido para cerca de 150 países. Entre os grandes nomes do cenário rock ‘n’ roll que estiveram presentes no evento, estavam David Bowie, Led Zeppelin, Bob Dylan, Paul McCartney, Eric Clapton, Phil Collins, Queen e The Who. E para celebrar a data, selecionamos playlists maras no Spotify e Deezer para você curtir o som bem alto. 

Hoje é dia de rock, bebê!

Nesta playlist você vai encontrar uma seleção com o melhor do rock nacional entre eles Rita Lee, Raul Seixas, Cazuza, Cássia Eller, Ira, Legião e outros.

Clássicos 

Fã dos clássicos do Rock? Essa é sua playlist. Aqui estão grandes destaques da cena musical: Led Zeppelin, Bon Jovi, AC/DC e David Bowie. 

Acoustic Rock

Se sua praia é um rock acústico essa playlist vai fazer sua cabeça. Com 70 faixas você vai ouvir sons de Foo Fighters, Eric Clapton, Nirvana, Alice in Chains e muito mais. 

Metal 

Para os metaleiros de plantão, vale a pena conferir essa playlist que reúne músicas do grupo Korn a Judas Prist. 

Rockabilly Mania 

Jaquetas de couro, vestido de bolinhas, batom vermelho e um visual pin-up essa playlist é para quem curte um rock anos 50. A lista Rockabilly Mania reúne Johnny Cash, Chuck Berry, Elvis Presley e muito mais. 

Aumenta o som! Que essas playlists são para curtir bem alto. 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.