DIA DE ROCK, BEBÊ
Dia Mundial do Rock: 5 filmes imperdíveis para você que é amante do gênero
O Dia Mundial do Rock, 13 de julho, celebra o Live Aid, show simultâneo realizado em Londres, Inglaterra, Filadélfia e EUA, em 85, pelo fim da fome na Etiópia.

Backbeat – Os 5 Rapazes de Liverpool (1994)

Biografia, Drama, Música, Romance

Você sabe da história de amor que mudou a formação original dos Beatles? Eles eram cinco. John Lennon, Paul McCartney, Geroge Harrison e Pete Best (antes de Ringo Starr) tinham no baixo Stuart Sutcliffe que deixou o grupo em 1961 por amor. Anos depois, a banda britânica estourou com o single Love Me Do. Sutcliffe (interpretado por Stephen Dorff) conhece a jovem alemã Astrid Kirchherr (Sheryl Lee), em Hamburgo, com quem decide ter uma vida. Essa fotinho aí de cima é do casal de atores passando pelo dilema de Stu que estava entre ser pintor e ficar com a amada, artista plástica, ou alcançar o sucesso iniciado nos pubs de Liverpool.

1991 The Year Punk Broke (1992)

Documentário, História, Música

David Markey acompanhou rapazes punk de Nova York durante turnê de duas semanas pela Europa. Simplesmente estamos falando de Sonic Youth, Nirvana, Dinosaur Jr., Babes In Toyland, The Ramones e Gumball em imagens de backstage e performances ao vivo que todo ser roqueiro deve assistir. Há um DVD que marca a comemoração de vinte anos do lançamento do filme que foi concebido totalmente off mainstream.

Almost Famous, Quase Famosos (2000)

Aventura, Comédia, Drama

Pense em um jovem de sorte, ele está nesse filme e é interpretado por Patrick Fugit fazendo o estudante de 15 anos que consegue um trabalho na revista Rolling Stone: acompanhar a banda fictícia Stillwater em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. O filme é semibiográfico, o diretor Cameron Crowe, quando adolescente, escreveu para a Rolling Stone e acompanhou parte da turnê da banda Led Zeppelin. Kate Hudson vive a groupie Penny Lane que realmente existiu, foi uma grande paixão de Crowe. Uau! Com tantos pontos interligados não podia ser diferente, o filme ganhou prêmios de melhor roteiro original, melhor filme, melhor atriz coadjuvante e melhor som. Sim! A trilha sonora é a marca do rock dos anos 70.

Rockstar (2001)

Comédia, Drama, Música

Imagina você sendo muito fã de determinada banda de rock, tão fã que faz cover. Então você recebe uma ligação que parece trote: você é convidada a entrar nessa banda e virar uma rockstar. Mark Wahlberg cabeludinho está uma graça fazendo par com Jennifer Aniston. Tipo de filme que nos dá ânimo de acreditar em nossos sonhos.

Shine a Light (2008)

Documentário, Biografia, Música

Encontro de monstros. Martin Scorsese na direção registrando os Rolling Stones em dois dias de apresentação no Beacon Theater em Nova York durante a turnê A Bigger Bang Tour. Era outono de 2006, o evento virou filme com tal plasticidade que não dá para explicar. É assistir é amar a fotografia, os enquadramentos, os movimentos de câmera, a edição… O documentário inclui imagens de arquivo da banda inglesa lendária e participações de Christina Aguilera, Jack White e Buddy Guy.

 

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.