PLAYLIST
Pelo Dia Mundial do Rock: set especial para o seu fim de semana
Pouca gente sabe, mas o Dia Mundial do Rock nasceu em 1985 pelo fim da fome na Etiópia. Vamos celebrar a data e também lutar por uma causa?
Adora Rock? Tem set especial de músicas do gênero para sua playlist.
Dia Mundial do Rock com set especial de músicas para sua playlist. (Foto: Shutterstock)

Tudo começou com Bob Geldof, cantor, compositor e humanista irlandês, gravando o famoso single de caridade dos Band Aid –  “Do They Know It’s Christmas?” – com a participação de outros artistas.

Após grande sucesso pelo mundo com a música, Geldof quis organizar um grande concerto de caridade, o Live Aid, que fez turnê angariando fundos sem precedentes pelo o fim da fome na Etiópia. Em 13 de julho de 1985, aconteceram diversos shows simultâneos em Londres, Inglaterra; e na Filadélfia, Estados Unidos.

O evento chamou a atenção do público e contou com a presença de The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países. Era o mundo pelo fim da miséria no continente africano.

Sim, os roqueiros também têm coração! E para celebrar o Dia Mundial do Rock com muito amor às causas humanistas, aqui vai um set todo dedicado ao gênero assinado pelo DeeJay Alex Paz para você curtir.

Hoje é sexta, dia de rock, bebê!

😎🤘

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.