RESET
TILT: Você, que é cheia de ideias, travou. O que fazer?
O projeto é importante, o tema interessante e o momento favorável, mas falta motivação. Procrastinar jamais! 4 dicas para ajudar sua caixola a reiniciar.

Para os dias em que nem luz divina adianta, use quatro práticas estimulantes e volte ao trabalho com o espírito “do it” renovado.

Mude o ambiente

Se não dá, não força! Já ouviu isso? Pois é. Se você está debruçada no trabalho e nada anda, levante-se e vá dar uma volta. Mesmo sem tempo, faça isso sem culpa. Suba, desça escadas, converse com pessoas no elevador, compre uma pipoca, tome um ar, caminhe, olhe o céu. A mudança de cenário ajuda a mudar nosso estado de espírito. Relaxe e só depois volte ao problema.

Faça algum exercício físico

É cientificamente comprovado, fazer exercícios ajuda o raciocínio e nos torna mais produtivos, capazes de assumir mais tarefas. Se o prazo não estiver apertado, dê uma caminhada, vá nadar, correr e redefina sua perspectiva. Com o cérebro oxigenado e você endorfinada, você volta outra para o jogo.

Divida a tarefa em pequenos pedaços

São tantas coisas para fazer que você nem sabe por onde começar. Respira e comece pequeno, liste em tópicos uma sequência de pequenas tarefas e comemore cada passo concluído.

Estabeleça um deadline para si mesma

Exemplo: “Vou dedicar 30 minutos da manhã para resolver isso”. Parece desnecessário, mas ajuda a ter mais foco na meta que se deseja alcançar. Coloque o celular longe, feche abas desnecessárias no computador e mantenha-se concentrada sem qualquer distração: água, cafezinho, creminho, nada! Quando o tempo estipulado terminar, você ficará orgulhosa com o seu progresso. Faça uma rápida  pausa e vá para o segundo round.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.