CARREIRA
Dress Code no trabalho existe? Gloria Kalil diz que não, mas dá dicas
"Um bom figurino não substitui competência. Mas não tem competência que não se beneficie de uma boa aparência”, diz Gloria Kalil em participação no 'Mais Você'.
A consultora de moda Gloria Kalil dá dicas para não errar no que vestir no trabalho.
Etiqueta no trabalho, como não errar na dose dos looks? (Foto: Pexels)

É verdade! Vestir-se de acordo com o local e o tipo de trabalho só ajuda. Passar horas com algo que incomoda, aperta ou atrapalha a concentração das pessoas ninguém merece. Mesmo quem trabalha numa empresa informal precisa ter bom senso, afinal o que vestimos nos representa de certa forma e, estando no trabalho, representa a empresa também.  Vamos então às dicas da consultora de moda Gloria Kalil.

Sobre o que vestir no trabalho, Gloria Kalil responde

Em departamentos onde todas as mulheres usam salto, é obrigatório usar também?

Hoje em dia, nenhuma empresa é muito rígida com a forma de se vestir dos funcionários, lembrou Gloria Kalil. Sapatos baixos podem ser tão formais e elegantes quanto um salto, basta escolher bem o modelo. Se ele for fechado, mais formal.

Abusar das estampas tem problema?

O único problema, na visão de Kalil, é que estampa cansa, a roupa fica logo marcada da lembrança das pessoas. A consultora sugere mais roupas lisas no guarda-roupa de trabalho, elas possibilitam mais combinações e não ficam presas a uma determinada estação.

Esmalte escuro tudo bem?

Apenas para quem trabalha com papéis pode ser um problema como, por exemplo, de o esmalte riscar documentos importantes na hora do manuseio. Se isso acontece, preferível deixar as cores escuras para as baladas e, no trabalho, usar esmaltes claros.

Roupas justas, usar ou não usar?

O problema do justo, do curto e do transparente, explica Kalil, é a conotação de sensualidade. A roupa justa também tem a questão de não ser muito cômoda, geralmente, fica-se o tempo inteiro ajeitando.

Sobre o que está na moda ou não, Gloria fala que o mais importante é sentir-se bem. Independente de tendências, ter estilo é encontrar roupas e acessórios que te representem.

Adoramos! E você curtiu também?

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.