FESTAS
E agora? Você está encarregada de levar o vinho. Veja dicas de um sommelier
Fábio Vinhas, sommelier formado pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS), deu quatro excelentes sugestões para harmonizar com a ceia.

1. Churchill, excelente nacional

churchill

O vinho tinto Churchill da vinícula Valmarino é uma obra de arte nacional. Envelhecido por 18 meses em barrica de carvalho, levando pra garrafa aromas de carvalho, baunilha e toques de chocolate. Perfeito para acompanhar um pernil de final de ano.

(Preço médio: 199 reais)

2. Prosecco Valmarino

vinho-valmarino

 

Dessa mesma vinícula gaúcha, eu também recomendo o Prosecco Valmarino para as ceias de fim de ano com o brinde da chegada de 2017. Ele é leve, deixando na boca com um frescor e gostinho de quero mais.

(Preço médio: 56 reais)

3. Tannat da Casa Venturini

vinho-tannat

Para um prato mais temperado, recomendo o tinto nacional Tannat da Casa Venturini, traz aroma de frutas vermelhas com toques de carvalho e harmoniza perfeitamente com sabores mais condimentados.

(Preço médio: 36 reais)

4. O português Lagoalva

vinho-lagoalva

Para acompanhar o tradicional bacalhau, recomendo o português Lagoalva. Elaborado com um corte das melhores castas portuguesas, de modo a obter um vinho equilibrado e complexo. Com coloração ruby, é um vinho elegante, com intenso aroma de frutas vermelhas e notas de baunilha. No palato, é redondo e equilibrado, uma delícia de beber.

(Preço médio: 56 reais)

Gostou das dicas de vinho? Acompanhe a página da Vin Château.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.