BEAUTY
Calor, pele oleosa, poros dilatados: 10 dicas de primer para você
Todas desejamos aquela maquiagem de longa duração com pele de pêssego. O primer além de proporcionar isso, hidrata a pele e atenua marcas ou manchas no rosto.

Encontrar o primer perfeito significa conhecer as necessidades da sua pele e testar algumas marcas. A maioria de nós, brasileiras, tem pele oleosa. Então, neste caso o ideal é um primer que de toque seco.

1. Pores No More de Doctor Brandt

pores-no-more

Para desfilar com uma pele matte por aí. Ele consegue diminuir os poros, absorver a oleosidade e ainda manter certo brilho saudável na pele. O ideal é usar o produto após fazer a limpeza da pele. Ao longo do dia, você reaplica se necessário. Pode ser usado sozinho, antes da maquiagem como pré-maquiagem ou por cima da maquiagem para absorver a oleosidade e o brilho.
(Preço médio: 119 reais)

2. Photoready de Revlon

revlon-photoready
Suaviza a pele, também reduzindo a aparência dos poros e as linhas finas de expressão. Entre os comentários de quem já usou, os pontos positivos são que: ele não “craquela”, espalha fácil, e deixa a pele muito sedosa.
Você pode usar somente ele (sem base) se quiser! Sua fórmula é totalmente livre de óleos, talco e Parabenos.
(Preço médio: 90 reais)

3. Primer L’Or da Guerlain

lor

Peles mais maduras precisam de um produto que hidrate e também atenue rugas e linhas de expressão, certo? Bem, esse primer faz tudo isso e muito mais. Ele é literalmente a cara da riqueza! Sua fórmula é com flocos de ouro puro de 24 quilates.
As partículas ultra-brilhantes e ultra-refletivas dispersas em um gel tranquilizante hidratante também têm efeito tensor. A pele fica levemente iluminada.
Você pode usar misturando uma pequena quantidade dele em uma base líquida para uma textura incrivelmente radiante. Espere apenas alguns segundos antes de aplicar base.
(Preço médio: 340 reais)

4. Step 1 Skin Equalizer Primer de Make Up For Ever

make-up-forever
Esse primer é muito elogiado em uniformizar o tom da pele e proporcionar uma maquiagem com acabamento perfeito. Em sua fórmula, traz ácido hialurônico, que hidrata e firma; vederine, que uniformiza, e o Acti Tensor 3D que ajuda a suavizar a pele oferecendo cobertura duradora.
Se você tem manchas de acne ou de sol, por exemplo, esse pode ser um excelente aliado. Há 10 opções de cor do creme para diferentes tons de pele. Só tem que prestar atenção nas duas categorias do produto, uns são para textura e outros mais para tonalidade.
Os Step 1 Skin Equalizers possuem cinco opções que são projetadas para tratar questões relacionadas à textura, como oleosidade e brilho, poros dilatados, linhas finas, secura e vermelhão, enquanto os outros cinco primers, conhecidos como Radiance, aumentam o brilho em tons específicos de pele.
Ficou confusa? O tom azul acrescenta brilho à pele clara. O rosa ilumina a pele média, assim como o amarelo. O pêssego acrescenta brilho à pele mais bronzeada e o caramelo, à peles pardas e negras.
(Preço médio: 189 reais)

5. All Nighter de Urban Decay

urban
Esse é ultra power! Para quem precisa segurar a make a noite toda, ele é spray fixador de maquiagem hipoalergênico para todos os tipos de pele com promessa de 16 horas de maquiagem no lugar. Ele previne que a maquiagem perca a cor, derreta, deslize, fique pastosa, rache, brilhe em excesso ou desbote o blush, a sombra ou o batom.
Aplique o produto sobre a maquiagem mantendo-o a uma distância de 15-20cm do rosto. Quem experimentou em ocasiões extremas declarou não viver mais sem. Então, fica a dica. (Preço médio: 189 reais)

6. Photo Finish Primer da Smashbox

photo-finish
Ele é para usar antes de aplicar a base. Sua fórmula traz uma combinação de vitaminas A e E, extrato de semente de uva e chá verde. Livre de óleo! Entre os reviews que vimos, o destaque desse produtinho beauty é o acabamento aveludado que ele dá à pele.
Você também pode usá-lo sozinho, sem qualquer maquiagem Ele ajuda a reduzir a aparência dos poros e das linhas de expressão
(Preço médio: 99 reais)

7. That Gal da Benefit

that-gal
Não gosta da maquiagem mate? De cor rosa, esse primer promete deixa a pele mais macia e iluminada. Sozinho, você tem uma pele radiante ao natural. Antes da maquiagem, você tem uma aplicação da make mais fácil e suave.
A aplicação dele pode ser com a ponta dos dedos. Basta espalhar com movimentos circulares e foi! Tem um cheirinho super gostoso.
(Preço médio: 159 reais)

8. Dior Skin Glow Maximizer

dior

O nome dele parece até frase dita por fadas madrinhas com varinhas de condão e aquele “plim” que te deixa ainda mais linda. Inspirado nas técnicas de reflexão da luz utilizada nos estúdios, a Dior traz esse primer que maximiza a luminosidade natural da pele, eliminando sombras e tudo que desfavoreça.

Também pode ser usado como iluminador em áreas específicas do rosto. Caso queira iluminar o rosto todo, misture com a base. Já para esculpir e dar efeitos, aplique apenas nas partes altas do rosto como: ponte do nariz, acima da boca, queixo e maçãs.

(Preço médio: 250 reais)

9. Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay

potion

Esse é específico para a região dos olhos. Faz uma base ultrafina para que as sombras deslizem facilmente. Seu olhar dura mais de 24 horas. Você vai encontrar em diferentes texturas, em diferentes cores: Eden, Greed e Sin.
Se você quer evitar o brilho, Eden proporciona uma cor nude mate. Greed e Sin possuem um brilho sensual que destacam os olhos. Um pouquinho e pronto! Aplique uma fina camada, deixe secar (ele seca quase instantaneamente) e depois aplique sombra.
(Preço médio 149 reais)

10. Prep Prime da M.A.C

prep-mac

Agora, vamos para a boca. Que tal uma base sem cor para os lábios? Sob o batom, esse primer labial super hidrata, suaviza e refina os lábios. O batom ganha ultra duração, a cobertura é muito melhor (o batom fica mais uniforme em toda a boca) e o acabamento fica maravilhoso!
(Preço médio 76 reais)

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.