CARVAVAL
Dor de cabeça, enjôo, cara de ontem? Dicas preventivas para a ressaca
Compartilha com a turma do funil! Para a festa não acabar antes da quarta-feira, muito menos essa semana de folga, é preciso administrar bem os comes e bebes.
Dicas de como evitar dor de cabeça, enjoo e desidratação. (Foto: Pexels)

Primeiramente, entenda o que acontece no corpo nas horas entre cama e banheiro. A razão principal da maldita dor de cabeça é a desidratação. Lembra quando alguém diz para você beber água entre um drink e outro? Pois é.

O embrulho no estômago é por conta da acidez (a bílis tá que tá!).

Por sua vez, a desidratação é porque urinamos muito. E urinamos muito porque bebemos muito. Se frequentemente você bebe todas e acorda de ressaca, reflita sobre os seus rins. Eles são sobrecarregados a cada nova bebedeira.

Dicas de sobrevivência em meio à bebedeira

Água, muita água, para repor a perda de líquidos causada pelo excesso de álcool.

Antes de sair de casa, forre o estômago com uma refeição nutritiva e leve.

Revigore o fígado com bebidas tonificantes pelas manhãs: sucos que levam beterraba e cenoura.

Antes de encher o pote como se não houvesse amanhã, saiba:

Beber álcool em excesso causa pressão nos vasos sanguíneos do rosto. Dilatar estes vasos seguidamente tensiona a elastina e o colágeno da parede dos vasos. É lógico que isso reflete na saúde da pele!! Quem ama beber precisa saber que está acelerando o processo de envelhecimento.

“Se você pensa que cachaça é aguá. Cachaça não é água não”.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.