RELACIONAMENTO
Estudo comprova: Amizade é o segredo dos casais que dão certo
"A ideia que se tem de casamento não é a mesma que a de 50 anos atrás", muito bem pontuado pelo economista vencedor do Prêmio Nobel Gary Becker.

Juntar as escovas de dente era utilitário. Para as mulheres, segurança financeira. Para os homens, ter alguém que cuidasse da casa. Mas, já faz algumas décadas, os papéis sociais estão ficando igualitários e os casais estão mais companheiros e confidentes. Parabéns às mulheres que lutaram por isso!

Então, mais parceria, por favor! Um estudo conduzido pela Faculdade de Economia de Vancouver e pelo Departamento Canadense de Finanças comprovou os benefícios da amizade conjugal. Principalmente na meia-idade quando a vida traz períodos de menor satisfação por questões profissionais ou familiares. Então, cuide da sua relação.

Separamos aqui 5 sinais que podem indicar que ela não vai bem:

1. Já não falam um com o outro
A boa comunicação é um dos pilares das relações amorosas, sem ela é impossível resolver conflitos, perceber o que cada um pensa e sente e traçar um futuro a dois;

2. Não passam tempo juntos
Mesmo com pouco tempo livre na agenda, quando a relação vai bem, o casal se esforça para passar mais tempo junto;

3. Não há mais tesão
Se já não fazem sexo e nem se beijam, o fim pode estar próximo, amiga;

4. Andam ambos com pavio curto
Tudo é motivo para discussão. Mas nem debater é mais possível entre vocês, porque já estão cansados das discussões;

5. Discussões não resolvidas
Ter diferenças pendentes ou assuntos sendo desenterrados sem qualquer resolução não é nada saudável. Nem para a relação nem para cada um de vocês.

Que tal um sorvete para falar de uma viagem surpresa?

Lance a proposta e comece desde já um novo clima.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.