FILHOS
Férias, mommy!! Faça uma viagem divertida para os pequenos se esbaldarem
Seja qual for o destino, viajar com criança é diversão garantida. Mas é preciso administrar bem a bagagem, a alimentação e o roteiro para não estragar o passeio.

Crianças cansam, ficam irritadas, sentem sono, não carregam a própria bagagem. Então, é preciso ter estratégia, planejamento e, lógico, doses extras de paciência (sem hipocrisia, please).  De todos os conselhos de amigas mães, reunimos alguns.  Todos os pontos foram muito bem notados por vocês, meninas. Obrigadinha.

Antes de viajar com crianças, considere

Pacotes de viagem: Sem preconceitos, pesquise algumas opções. Além de não ter que se preocupar com passagens e hospedagem, os pacotes costumam oferecer programação com serviço de traslado e outras facilidades.

Em vez de ir à restaurantes, fazer piqueniques: Sairá muito mais barato e será divertido. Basta encontrar um bom parque ou praça, ter uma canga e uma bolsa térmica (que você irá levar na viagem).

Hotéis-fazenda e resorts: Se os pequenos estão de férias e você não, um fim de semana em meio à natureza, com passeios, piscinas e quadras esportivas ou salão de jogos já será legal. Aposte em uma mini férias com eles!

Esperar a baixa temporada se puder: No pré-escolar, é possível que a criança falte algumas aulas sem ser prejudicada. O que já não acontece na fase de alfabetização em diante. Se você tem bebê ou criança pequena, vale antecipar a viagem ou esperar mais um pouquinho. O lugar estará mais calmo para os pequenos. Uma vantagem é que crianças de até dois anos não pagam passagem aérea em muitas companhias.

Destino com infraestrutura: Antes de decidir aonde ir com as crianças, saiba se há hospitais, farmácia e mercado para necessidades e qualquer emergência.

Bagagem prática: Roupas funcionais e confortáveis que tenham bolsos, que sejam de secagem rápida e que possibilitem diferentes combinações. Assim, você leva mesmo coisa e facilita a vida lá.

Acessórios úteis: Garrafinha de água, bolsa térmica, pochete para câmera, celular e documentos, carregadores e protetor solar.

Primeiros socorros: Não deixe de levar os remédios que você costuma dar em caso de cor de cabeça, enjoo, dor de ouvido, dor de garganta e febre, além de itens para curativos.

Documentos: Se forem amiguinhos juntos, lembre-se da documentação deles. Em viagens nacionais, menores de 12 anos embarcando sem os pais devem apresentar uma autorização de viagem por escrito emitida pelos mesmos (os pais), com firma reconhecida em cartório.

Para o exterior, menores de 18 anos desacompanhados dos pais devem apresentar documento de identificação (RG ou passaporte) e uma autorização por escrito emitida pelos pais com firma reconhecida em cartório. Se um dos pais não puder assinar a autorização, deve-se requerer o documento na Vara da Infância e da Juventude.

5 dicas de onde ir

Pode até não ser o seu tipo de viagem favorito, mas os pequenos vão adorar!

Beach Park, Parque Aquático em Fortaleza – CE

beach-park

Fica em Porto das Dunas, a 20 minutos da capital. Há resorts no complexo, mas também há a opção de ficar em alguma pousada ou hotel da cidade e só curtir um dos dias da viagem no parque.

Beto Carrero World em Penha – SC

beto-carrero

É no litoral de Santa Catarina e fica a 115 km de Florianópolis. Muita gente não sabe, mas esse é o maior parque temático da América Latina. Para quem não é da região, a melhor forma é pegar um voo até Joinville (SC) e de lá seguir até o litoral catarinense, a 70 Km do aeroporto.

Parque Estadual do Ibitipoca, Minas Gerais – MG

ibitipoca

No município de Lima Duarte, você pega a estrada até Santa Rita do Ibitipoca. Você pode optar por ficar em Vila Conceição do Ibitipoca onde há mais comércio (fica a 3Km da portaria do parque) ou em pousadas mais próximas do parque que também tem opção de alojamento. O parque é lindo para passar o dia! Com muitas cachoeiras grandes e paisagens de tirar o fôlego.

Rio Quente Resorts Caldas Novas, Goiás – GO

rio-quente

Opções ‘pura delícia’ em família! Piscinas termais, tirolesas, ondas artificiais, toboáguas, praias privê de areia branquinha, uma mini reserva com alguns bichinhos em habitat natural, recreação e shows. Uma coisa!

Cruzeiro na Região Amazônica, Manaus – PA

ibero

Imagina passar noites navegando pelo Rio Solimões ou Rio Negro ou ambos. O hotel-navio Iberostar Grand Amazon, em sistema All Inclusive, possibilita isso com serviços de primeira classe, piscinas, academia, spa. É uma imersão na cultura local da região amazônica bem legal com atrações a bordo e passeios!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.