VIAGEM
Será que você tem alma livre? 5 hábitos para descobrir
Tem gente que ama viajar sem companhia e entregar-se totalmente aos novos lugares, idiomas e costumes. Antes de fechar o próximo roteiro, considere ir só você.
Viagem e amenidades.
Você ama viajar sozinha? Um dos hábitos de quem tem alma livre. (Foto: Pexels)

5 hábitos de quem tem alma livre

Viajar sem companhia

Isso faz com que a pessoa tenha o controle da sua viagem, além de possibilitar momentos de reflexão sobre um monte de coisa que, na batida do dia a dia, acontecem muito no automático: trabalho, rotina, casa, amizades, relacionamentos. Viagens solo também são ótimas para tornar todos uma pessoa mais aberta.

Interagir com pessoas locais

Algumas pessoas têm dificuldades para falar com estranhos, mas quem tem alma livre não. Ela encara como um desafio a ser superado. Começa facilmente uma conversa, perguntando sobre o destino, a comida local, costumes e curiosidades.

Envolver-se com lugares e pessoas

Oportunidades não previstas no roteiro são bem-vindas. Claro, sempre tomando os devidos cuidados para total segurança. Aceitar convites, sugestões de passeios e outros pitacos de quem conhece o lugar na palma da mão é uma ótima forma de aproveitar ainda mais a viagem. Tudo que acontece ao redor tem relevância: o clube, os restaurantes, a igreja, as trilhas, os programas noturnos. Possivelmente, esses lugares guardam novas amizades ao longo do caminho!

Ser andarilho

Quem tem alma livre sai da zona de conforto e caminha sem direção. A pé, melhor ainda, para ir conhecendo muitos lugares que não seriam vistos de ônibus ou táxi.

Tentar comunicar-se na língua local

Mesmo sabendo apenas palavras básicas na língua local, pede a sua comida, pede indicações e consegue resolver possíveis problemas de comunicação. Encarar com bom-humor é a chave. Muitas pessoas costumam ajudar com o novo vocabulário.

Então, você tem alma livre? Caso você também goste de praticar esportes ao ar livre durante as viagens, experimente o aplicativo Wikiloc. Ele reúne várias trilhas  compartilhadas voluntariamente por amantes de esporte e você pode buscar por esporte, como trekking e mountain bike. Disponível para Android e iPhone, esse app permite que você acompanhe pelo smartphone os caminhos por GPS mesmo estando offline.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.