BEM ESTAR
Saiba cuidar da sua higiene mental e viva bem mais leve
O papo é sério! A questão não é o excesso de atividades que fazemos no dia a dia, mas ao que ficamos expostos ao longo do dia.
Como fazer higiene mental e ser mais feliz.
Elimine tudo que só gera estresse e preocupação. A vida fica muito mais leve! (Foto: Pxhere)

Esquive-se de informações desnecessárias e perceba como a vida fica bem mais leve. Fizemos uma breve lista do que você já pode começar deletando.

Higiene mental: 5 cuidados no dia a dia

  1. Notícias ruins, sensacionalismo: Ver violência, injustiça e crimes no noticiário para quê? De alguma forma isso entra no seu subconsciente e enche sua mente de medo, preocupação, desesperança e perspectivas negativas.
  2. Reclamações (suas e de outras pessoas): Reclamar ou conviver com pessoas que só reclamam também enche a mente de lixo, pois você acaba absorvendo parte dessa negatividade.
  3. Convivência com pessoas pessimistas, negativas, mal-humoradas: Se você é sensível, pessoas com mau humor e jeito agressivo nos fazem muito mal, e de alguma forma acabamos afetados mentalmente.
  4. Ansiedade: Não se preocupe por antecipação, nem fique criando histórias na sua mente. Libere espaço para que algo de positivo entre.
  5. Guardar mágoas: Ficar ressentida por dias, meses, até anos com alguém não vale a pena porque traz pensamentos raivosos, vingativos ou tristes. Livre-se disso e siga em frente!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.