ORGASMO
Dificuldades de chegar ao clímax? Pensamentos eróticos podem ajudar
Imagine cenas que te excitam (mas sem culpa!) e concentre-se nas sensações do seu corpo. Comprovadamente, isso potencializa o prazer e estimula o orgasmo.

O orgasmo feminino está na mente segundo estudo da Universidade de Louvain, na Bélgica. Isso quer dizer que o aspecto cognitivo é muito importante e o clímax feminino depende do poder que a mulher tem de se concentrar na transa e nas sensações do próprio corpo.

Participaram do estudo 251 mulheres francesas com idades entre 18 a 67 anos. Do grupo, 176 afirmaram ter orgasmos durante o sexo regularmente e 75 relataram ter dificuldades em atingir o orgasmo na transa.

Um questionário foi elaborado com perguntas sobre emoções, pensamentos e comportamentos. As mulheres com orgasmo frequente nas relações sexuais revelaram ter mais pensamentos eróticos do que as que disseram ter dificuldades em atingir o orgasmo.

Entretanto, todas as mulheres contaram ter pensamentos eróticos em quantidades iguais quando se masturbam. Ou seja, temos mais facilidade de chegar ao orgasmo com a masturbação quando estamos sozinhas sem parceiro. Elke Reissing, diretora do Laboratório de Pesquisa Sobre Sexualidade Humana na Universidade de Ottawa (Canadá), diz haver evidências na literatura científica de que a técnica de atenção plena (técnica de meditação) ajuda a tratar disfunções sexuais com sucesso.

O mais interessante desse estudo foi identificar diferenças relacionadas com a idade – as mulheres mais jovens se mostraram mais propensas a terem dificuldade com o orgasmo do que as mais velhas. Eba! Nada como a maturidade! Então já sabe, explore mais os seus gatilhos mentais de prazer porque eles fazem toda diferença.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.