FESTAS
Que demais! Aprenda a fazer Casinha com massa de farinha e água
Para decorar a mesa de aniversário e até fazer lembrancinhas, esta técnica é super simples e barata. Basta usar a imaginação e criar elementos decorativos.
Vídeo Diy: Aprenda a fazer uma casinha com massa de farinha e água.

Como fazer uma Casinha com farinha

Passo a passo

  1. Para a massa, coloque duas medidas de sal, duas de farinha e uma de água. Amasse bem até formar uma massa lisa e macia.
  2. Abra a massa em uma espessura não muito grossa (1 cm) sobre uma mesa enfarinhada para não grudar e corte usando os moldes. Tem que respeitar as medidas para ela ficar perfeita quando for montar.
  3. Deixe secar. Dica: Se o dia estiver muito úmido, aqueça o forno enquanto prepara a massa, depois desligue e coloque as peças para secar la dentro, em uma assadeira ou forma enfarinhada.
  4. Junte as peças com cuidado usando silicone ou cola quente (recomendadas para secagem rápida e efeito de volume). Não se preocupe com as imperfeições, porque vamos finalizar logo mais.
  5. Amoleça a massa com água e acerte as imperfeições com cuidado, como você vê no vídeo.
  6. Deixe secar novamente e lixe até deixar bem liso.
  7. Pinte a casinha e pronto! Agora é só colocar a velinha (de LED) dentro e estará iluminada!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.