EMPREENDEDORISMO
Já ouviu falar em Bel Pesce? Um ser humaninho que você precisa conhecer
Ela está entre a “100 pessoas mais influentes do Brasil” (Revista Época) e os “30 jovens mais promissores do país” (Revista Forbes).

Se você tem veia empreendedora mas falta iniciativa, a história de Bel Pesce pode inspirar novas atitudes. Bel entrou para a seleta lista dos “10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos e olha que ela ainda nem chegou aos 30 anos. Autora do livro A Menina do Vale, que foi disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e atingiu em menos de três meses a marca de 1 milhão de downloads, ela estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática.

Mas o ingresso na universidade americana foi um grande desafio. Quando descobriu que poderia estudar nos Estados Unidos, a data para se inscrever na prova e ser entrevistada por um ex-aluno já havia passado. Mas ela insistiu: convenceu um ex-aluno a entrevistá-la e foi até o local da prova, mesmo sem estar inscrita. Uma pessoa faltou e ela fez a prova no lugar. Poucos meses depois, recebeu uma carta de admissão. “O ‘não’ eu já tinha. Queria ver se conseguia transformar aquele ‘não’ em ‘sim’”, afirma.

Durante a universidade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, Bel se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo, fundou empresas – como a startup Lemon Wallete escreveu seu primeiro livro.

Em 2012, com o lançamento de A Menina do Vale, que rapidamente se tornou um sucesso, Bel resolveu seguir o coração e voltar ao Brasil. Após 7 anos morando nos Estados Unidos, ela resolveu aliar suas duas grandes paixões, empreendedorismo e educação, e fundou sua “escola dos sonhos”. Inaugurada em abril de 2013, a FazINOVA é uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Agora, Bel sonha em impactar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas através de seus projetos. “Acreditamos que há dois tipos de pessoas: as que têm talento e as que ainda não descobriram que têm. A FazINOVA existe para que cada um possa descobrir e desenvolver o seu potencial e se conectar com um mundo de oportunidades“, afirma Bel.

Seu segundo livro, Procuram-se Super Herois foi publicado em 2013 e segue a mesma linguagem objetiva do anterior, mostrando como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas. Já o terceiro livro, A Menina do Vale 2 traz histórias inspiradoras da autora, mostrando como criar projetos está diretamente ligado ao fato de assumir responsabilidades.

Assista a uma das palestras de Bel Pasce no TED e repense onde estão os seus sonhos:

E olha que demais! A Bel disponibiliza seus livros para download.

O Oi Mais Mulher, assim como a Bel, também acredita que junto é bem melhor.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.