FESTA JUNINA
Eu ouvi pamonha? Venha aprender esta receita de pamonha de colher!
Reúna a família e os amigos para saborear essa deliciosa receita junina.
Foto: Manga com Pimenta

O inverno já começou, e existe coisa melhor que pamonha? Com esse tempinho frio, o melhor programa é reunir os amigos e fazer receitas juninas. Um doce perfeito para a época é a pamonha de colher. Essa receitinha é do site Manga com Pimenta, que recomenda o uso da espiga de milho ou o milho em lata. Muito fácil. Venha conferir!

Ingredientes

3 latas de milho ou 600 gramas de milho cozido

200ml de leite ou leite de coco

6 colheres de açúcar

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

1 pitada de sal

canela a gosto

Modo de Preparo

Você pode servir essa receita de duas formas: com um creme liso ou com o bagaço.

Para um creme liso, coloque no liquidificador o milho e o leite, e bata essa mistura. Em seguida use uma peneira para coar e retirar o bagaço. Após isso, acrescente o restante dos ingredientes e bata tudo no liquidificador.

Se você não se importar com creme com o bagaço do milho é só bater todos os ingredientes no liquidificador e em seguida utilizar uma panela para cozinhar a mistura em fogo médio até que ela engrosse. Deixe na panela durante 20 minutos.

Por último, apague o fogo e deixe que a pamonha de colher esfrie e sirva em copinhos pequenos. Você pode servir a mistura quente ou gelada. Para finalizar salpique um pouco de canela. Fica uma delícia!

Deu água na boca… hummm! Sim ou claro que vamos fazer?

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.