SUSTENTA
Desafio da semana: 3 exercícios para abdômen, ombros e glúteos
Aprenda a fortalecer o centro de força do seu corpo com um breve circuito elaborado pelo nosso personal trainer. Basta um piso plano e play!
Aperte o play e exercite abdômen, ombros e glúteos!
3 exercícios de sustentação para fazer em casa. (Foto: Shutterstock)

Exercícios para abdômen, ombros e glúteos

Exercícios

POSIÇÃO DE PRANCHA – Sustentar por 1 minuto

PONTE ALTA COM ELEVAÇÃO DE PERNAS ALTERNADAS – 10 repetições (cada perna)

FLEXÃO JOELHO COM ELEVAÇÃO PERNAS ALTERNADAS – 10 repetições (cada perna)

Caso ainda não esteja com condicionamento físico para realizar os exercícios acima no tempo e número de repetições estipulados, faça apenas 30 segundos de PRANCHA e 5 repetições na PONTE COM ELEVAÇÃO e FLEXÃO JOELHO (cada perna).

Vá aumentando a dificuldade gradualmente sempre que já estiver confortável no exercício, estimulando seu metabolismo.

Execução

INICIANTE – Repetir o circuito 3 vezes com 1 minuto e meio de descanso ao fim de cada volta.

INTERMEDIÁRIO – Repetir o circuito 5 vezes com 1 minuto de descanso ao fim de cada volta.

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.