TREINOS
Desafio da semana: 3 novos exercícios para Pernas e Ombros
Para manter você motivada no mês de dezembro, aqui vão novos movimentos funcionais que fortalecem e definem pernas e ombros. Tente praticar três vezes por semana!
Treinos com o peso do corpo.
Nosso personal trainer ensina 3 exercícios ótimos para ombros e pernas. (Foto: Shutterstock)

Exercícios para desenhar Pernas e Ombros

Acessório necessário

  • Peso de 5 a 10 quilos (de acordo com o seu condicionamento físico).

Exercícios

PONTE ALTA COM EXTENSÃO DE OMBROS – 1 a 2 repetições (para cada grupo de movimentos).

PONTE INVERTIDA COM EXTENSÃO DE OMBROS – 3 repetições.

DEITAR E FICAR EM PÉ COM PESO  – 10 repetições.

Execução

INICIANTE – Repetir 3 séries com uma passada em cada movimento da ponte alta, 8 pontes invertidas e deitar e levantar 8 vezes. Fazer 1 minuto e meio de descanto no intervalo entre as séries.

AVANÇADO – Repetir 4 séries com duas passadas em cada movimento da ponte alta, 15 pontes invertidas, deitar e ficar de pé 12 vezes. Fazer 1 minuto de descanso no intervalo entre as séries.

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.