SHAPE
Desafio da semana: 5 minutos de exercícios de prancha every day
Ao trabalharmos a região do Core, estamos tonificando os músculos mais profundos do abdômen, melhorando a sustentação da coluna e o desempenho do corpo em tudo.
Exercícios Core
Que tal o desafio? 5 minutinhos de exercícios de prancha todos os dias. (Foto: Shutterstock)

Mas o que é o CORE? Caso você não saiba, ele é o centro do nosso corpo. É o conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e pela adequação postural do tronco em qualquer movimento que fazemos. É ele que mantém a estabilidade e a flexibilidade da coluna lombar. Pilates e Yoga são duas atividades que trabalham muito o Core.

Os músculos do Core, quando fortalecidos, dão suporte à coluna e ao quadril evitando o estresse nessa região e também nos joelhos e tornozelos. De execução fácil, a prancha é um dos exercícios mais utilizados por atletas para fortalecer a região do Core. Sem se mexer, você precisa sustentar o corpo ao praticar, o que exige concentração e equilíbrio, além de muita força no abdômen, é claro.

Exercício de Prancha para trabalho do CORE

prancha músculos

(Imagem: Pinterest)

Qualquer pessoa pode realizar o exercício de prancha. A sustentação do tronco que o exercício exige provoca contrações intensas dos músculos abdominais para compensar o efeito da gravidade. Que tal um desafio? Em vez de continuar eternamente nas abdominais tradicionais, experimente executar exercícios de prancha diariamente e comprove o resultado.

exercícios de prancha

(Imagem: Pinterest)

São apenas 5 minutinhos por dia. Aos poucos, ficar na posição de prancha será cada vez mais fácil e você vai aumentando o tempo de sustentação do corpo.

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