CORE
Topa 4 semanas de exercícios para o abdômen?
O CORE é o centro de força do corpo, composto por 29 pares de músculos que protegem e ajudam a sustentar a coluna evitando sobrecarga e posturas inadequadas.
Vídeo fitness para acompanhar e malhar em casa.
Exercícios para fortalecer a região do abdômen e costas. (Foto: Oi Mais Mulher)

Ter um CORE forte é conquistar maior estabilidade para a região pélvica, lombar e quadril. Ganho fundamental não só para atletas, mas para qualquer pessoa que deseja ter uma boa postura com menos risco de lesões na coluna.

3 exercícios para fortalecimento do CORE

Semana 1

Acessório necessário

  • Peso de 2 a 6 kg (de acordo com o seu condicionamento físico). Caso você não tenha um peso livre, pode improvisar com garrafa pet cheia de água ou areia.

Exercícios

POSIÇÃO DE PRANCHA COM BALANÇO – 30 segundos.

PONTE ALTA COM FLEXÃO DAS PERNAS – 10 repetições (cada perna).

ELEVAÇÃO DE QUADRIL COM PESO – 20 repetições.

Execução

INICIANTE – Repetir o circuito 3 vezes com 1 minuto e meio de descanso ao fim de cada volta.

INTERMEDIÁRIO – Repetir o circuito 5 vezes com 1 minuto de descanso ao fim de cada volta.

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.