FILHOS
Gadgets para crianças que muitos grandinhos vão amar
Tecnologia para crianças não quer dizer elas ficarem conectadas à internet, o que nem seria bom segundo especialistas. E sim soluções inovadoras para elas!
Relógio GPS, Tablet e Câmera Filmadora Infantil.
3 gadgets para crianças que você também vai curtir (Foto: Pexels)

Nada substitui o hábito da literatura e o convívio social, mas a presença da tecnologia em nosso dia a dia é inegável. Que tal, em vez de só proibir ou evitar o contato deles com o celular, apresentar gadgets desenvolvidos especialmente para eles? Até você vai gostar.

Relógio Localizador GPS

Gente, mães e pais vão adorar esse relógio! Para Android e iPhone, ele é um sistema operacional portátil com funções de comunicação para crianças e pré-adolescentes que substitui muito bem a necessidade de um smartphone (fácil de perder, fácil de esquecer, fácil de ser roubado).

Esse relógio tem posição GPS com a localização global da criança, botão SOS que chama por um número de celular pré-registrado e alarme anti-perda para caso a criança esqueça de colocar no pulso. Por um aplicativo online, você pode acompanhar os passos da criança e com o seu celular também enviar mensagens de texto pra ela. Achamos incrível! Necessário colocar um chip com plano de internet no relógio para habilitar todas as funções.

Dilema Tablet

Dar ou não um tablet? Meep! é um tablet que possibilita maior conhecimento sobre o conteúdo que está sendo consumido pela criança. Sem acesso ao YouTube, com Android 4.0 personalizado, ele permite a definição de quais apps serão liberados, mesmo você estando à distância. Vale saber que a configuração do tablet não é considerada entre as melhores (processador de 1 GHz e 512 de RAM), mas é um contato interessante com a tecnologia. No mais, assista à resenha mais sincera do mundo:

Câmera Digital e Filmadora Infantil

Confessa, vai. Não é legal ficar emprestando o seu celular com arquivos pessoais e de trabalho para crianças, mesmo sendo seus filhos. Se eles adoram tirar fotos e fazer vídeos, o “meu primeiro gradiente” pode agradar em cheio. Sem nada de marketing, mas falando de funções, com 256 MB de memória interna, ela comporta até 2.000 fotos em JPEG na resolução de 640 x 480 ou 8 minutos de vídeo e é possível expandir ainda mais a memória com cartões.

Outro detalhe legal para a criançada é que esta câmera é tipo binóculo, o visor dela é duplo, o que facilita o enquadramento. Com ela, vem um cabo A/V para plugar na TV e um USB para transferir fotos e vídeos para o computador, além de 5 jogos.

gadgets infantil

Câmera e filmadora digital infantil. (Foto: Reprodução)

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.