ESPORTE
Que menina! Com apenas 16 anos, a ginasta Flávia Saraiva brilhou na arena olímpica
A carioca de Paciência começou na ginástica olímpica aos 8 anos de idade. Seu desempenho é resultado de doze horas de treinamento por dia seis vezes por semana.

Ela tem apenas 1, 33 de altura, mas força de gigante. Flávia Saraiva, a atleta mais nova da delegação brasileira nos Jogos do Rio, teve grande performance na primeira série classificatória na ginástica artística feminina e virou assunto de domingo.

A execução na trave de equilíbrio, uma de suas especialidades além do solo, rendeu nota de 15.133. Flávia chama atenção desde 2014, quando conquistou três medalhas na Olimpíada da Juventude de Nanquim na China. A técnica da seleção de ginástica artística feminina Georgette Vidor conheceu a pequena notável durante um projeto que a treinadora comandou em Três Rios, no Estado do Rio, entre 2012 e 2014.

Em entrevista, o treinador da ginasta afirmou: “Ela sempre foi muito focada. Sempre treinou muito. É a primeira a chegar e última a sair”, conta Alexandre Carvalho. Meninas, que a força da ginasta Flávia Saraiva nos ajude a vencer toda e qualquer preguicinha de inverno. Foco nos treinos e nada de chocolates!

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.