GIRL POWER
Parafusadeira: Saiba escolher a sua e resolva sozinha pequenas missões do lar
Tipo de coisa que não aprendemos na escola, mas que no dia a dia faria toda diferença. Para você saber qual parafusadeira comprar, veja algumas dicas.
by J. Howard Miller

Primeiramente, pense em quais superfícies você vai usá-la, se em madeira, metal, alvenaria, concreto ou todas essas. Considere também o tempo de uso, a quantidade de horas que a parafusadeira ficará ligada. Daí então podemos escolher a potência ideal.

Atenção, meninas, as parafusadeiras de 3,5 volts são indicadas apenas para serviços leves, como: apertar caixinha de tomada e fazer manutenção de brinquedos ou eletrônicos. Para parafusos a partir de 6 mm, é melhor uma parafusadeira com mais volts.

As parafusadeiras que são de 9,6 volts, por exemplo, podem ser usadas também em metal com capacidade de broca de 10 mm e parafusos de 8 mm, aqueles que costumamos usar em instalações de prateleiras. Os modelos a partir de 12 volts suportam desde madeira, metal a alvenaria e até drywall.

Prefira uma parafusadeira de alto impacto, a perfuração fica muito mais fácil! Mas repare também se ela tem controle de torque (para que você não tenha que aplicar muita força).

A maioria dos modelos funciona à bateria: de íon de lítio ou de níquel cádmio. As de íon recarregam em 15 a 20 minutos. As de níquel precisam de 6 a 8 horas para recarregar.

Dicas finais!

Use broca de um número sempre abaixo do parafuso que será utilizado, exemplo: para parafusos e buchas de número 4, use broca 3. Assim a bucha ficará bem justinha no buraco da parede e o parafuso bem preso (empurre a bucha com ajuda de um martelo).

Para que a instalação fique retinha, há aplicativos para Android e iOS que dão ao celular a função de nível digital, como o Bubble Level. Um baita quebra galho, hein.

Mais Mulher, muito além da nécessaire.

😉

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.