PERFORMANCE
Saiba como desenvolver habilidades psicológicas de uma atleta de elite
O esporte desperta isso na gente: a busca pelo melhor desempenho. Conheça algumas técnicas de atletas olímpicos e experimente usá-las no dia a dia.

Alta capacidade de lidar com a ansiedade, de ter controle, confiança, força mental, capacidade de concentração, capacidade de definir e atingir metas, atletas olímpicos fazem um trabalho contínuo de todas estas capacidades psicológicas.

Mas como trabalhar a confiança, a motivação e o foco para conseguir o máximo nas competições? Um estudo do American College Sports Medicine pesquisou algumas estratégias utilizadas na preparação de atletas em grandes competições.

Definir metas e comemorar os sucessos

Quando atingimos um objetivo importante, nossa confiança aumenta. Então defina metas de curto prazo e de longo prazo e celebre cada objetivo alcançado. É importante você saber que está melhorando.

Reconhecer o sucesso

Imagine que cada desafio vencido aumenta sua probabilidade de sucesso. Valorize o trabalho duro e toda sua superação. Isso irá ajudar a construir sua confiança.

Encontrar o nível de excitação preferido

As pessoas têm melhor desempenho sob condições diferentes. Algumas pessoas preferem pressão para executar o seu melhor, outras não. Coloque-se em vários níveis de excitação e aprenda como você funciona em cada um deles. Com este autoconhecimento, você pode aumentar ou diminuir o seu nível de excitação conforme o que for mais interessante. Respiração lenta e profunda acalma, assim como declarações positivas. Para aumentar a excitação, experimente música de alta frequência.

Desenvolver e repetir um mantra

Escolha algumas habilidades suas e crie frases positivas para repetir mentalmente. Quando precisar de motivação, utilize esse mantra ou declaração positiva. Isso também irá aumentar sua confiança e, ao mesmo tempo, melhorar o seu foco.

Let’s go!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.