TRABALHO
Hábitos que você pode mudar para tornar-se mais produtiva
Uma das chaves do sucesso para se destacar no trabalho e ficar com as tarefas em dia é ser mais produtivo.
Mudanças podem promover melhoras significativas no trabalho. (Foto: Unsplash)

 No entanto, uma simples navegação nas redes sociais pode dispersar parte da sua manhã e fazer com que suas atividades acumulem. Vivemos cada vez mais dispersos, acumulando tarefas, e não sabendo otimizar o tempo na correria.

A conta não fecha. Se você acumulou trabalho por preguiça ou dispersão, lá na frente os prazos se apertam, e muitas vezes a qualidade do trabalho cai devido a correria para entregar algo feito de última hora. Mas existem hábitos que podemos mudar e que facilitam nosso trabalho do dia a dia.

Priorize as tarefas

É importante definir o que é mais importante durante o dia e começar a realizar essa atividade o quanto antes. Quando se tem uma infinidade de tarefas como prioridade é preciso delimitar o que será feito primeiro e também a quantidade de tempo que cada uma exige. A lógica do ‘menos é mais’ funciona perfeitamente quando a ideia é conseguir concluir uma tarefa com êxito.

Estimule pequenas pausas

Definir um tempo de pausa é importante para evitar dispersão durante o trabalho. Sejam 15 minutos para um café ou para uma pequena caminhada no almoço já ajudam a permitir que as ideias fiquem mais fluidas.

Você em primeiro lugar

Começar o dia bem é super importante para nos motivar durante o restante do dia. Experimente cuidar de si pela manhã. Tomar um café da manhã com calma, praticar uma atividade física ou ler seu jornal. Isso ajudará a ter mais combustível para enfrentar as tarefas do trabalho.

Gerencie seu tempo

Dê preferência para fazer as atividades que demandam mais atenção quando seu cérebro está mais focado. A parte da manhã é sempre melhor. Isto é, após almoço você já terminou  a tarefa ou concluiu a maior parte dela. As reuniões podem ser marcadas na parte da tarde. Dessa forma, na parte da manhã você fica mais focado nas tarefas que precisam ser feitas urgentemente.

E-mails

Ler e-mails é outra atividade que pode tomar grande parte do dia estressante. A maior parte dos assuntos pode ser falado pessoalmente ou por telefone e melhoram a comunicação entre todos os envolvidos na equipe.

Crie um método de trabalho

Você pode facilitar seu dia ao criar um sistema para realizar as tarefas. O método Kanban, por exemplo, divide as atividades em: A Fazer; Fazendo; Feito. A divisão nos ajuda na organização, a nos manter motivados e pode ser usado para diversas áreas da vida.

Multitarefas nem sempre são sinal de qualidade

Escolha uma atividade e se dedique a ela ao invés de fazer dez ao mesmo tempo e com a atenção dispersada. Faça seu cronograma de atividades com horários e estabeleça as datas de entrega.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.