MAKE
Iluminador, base e blush: Um power trio para sua nécessaire!
Vale lembrar que hábitos de limpeza e cuidados são essenciais para uma pele perfeita na make. Só assim ela estará sempre luminosa, uniforme e suave nos looks.
Base, blush e iluminador: Entenda o que este power trio pode fazer pela sua make. (Foto: Divulgação)

Além da rotina de cuidados diários com a pele do rosto, alguns produtinhos na nécessaire também ajudam a criar uma pele sem defeitos. Uma base ideal para sua pele, um bom iluminador e um poderoso blush podem uniformizar o tom da pele, disfarçar imperfeições e aumentar a durabilidade e o acabamento da maquiagem.

Iluminadores

Os iluminadores devem ser utilizados sempre que o seu rosto parecer cansado ou com falta de luminosidade. Aplicados antes da maquiagem, eles ajudam a dar uma aparência fresca e rosada à pele, deixando instantaneamente a pele luminosa e suave, ao mesmo tempo que fixam a maquiagem.

Também podem ser aplicados por cima da maquiagem para corrigir certas zonas problemáticas, como as rugas finas à volta dos olhos, rugas de expressão, pés-de-galinha, zonas com brilho e poros dilatados.

Base

A base é um produto de maquiagem essencial para corrigir o tom da pele e irregularidades. Para garantir que a cor da base é a ideal para o seu tom de pele, aplique uma ou duas gotinhas, para testar, na zona inferior do rosto ao longo da linha do queixo e espalhe na direção do pescoço. A cor perfeita é a que se fundir perfeitamente com a sua cor nessa área. Não se guie pela cor do pescoço, que é quase sempre mais clara ou mais escura do que o rosto (a cor deve adaptar-se, mas sem ficar exatamente igual) e nunca teste base na mão!

Dependendo do acabamento e da cobertura que pretende, escolha entre uma base mate ou luminosa, fluida ou em creme. Algumas bases têm ação anti-idade com fórmula que também trata a pele. Cada pele se adapta melhor a um tipo de base. O importante é que ela seja suave e sedosa, criando uma tez fresca, luminosa e suave. Para um acabamento bem natural, aplique com pincel especial. Você acha que não, mas faz diferença.

Para aplicar a base, coloque uma pequena quantidade nos dedos (ou num pincel próprio para base) e aplique na testa, nariz, faces, maçãs do rosto e, finalmente, no queixo e no contorno do rosto. Em seguida, espalhe a base em movimentos vaivém.

Blush

Aplicar blush ou pó bronzeador modela o rosto e ilumina certas áreas. Com algumas técnicas simples de maquiagem, é possível mudar a aparência do formato do rosto, valorizando os pontos fortes ou corrigindo imperfeições.

Ao aplicar o blush ou pó bronzeador, entenda melhor as caraterísticas específicas do formato do seu rosto e a utilização da luz. As áreas que captam naturalmente a luz são: zona superior da testa, maçãs do rosto, nariz e queixo. As áreas sombrias do rosto são: a concavidade da face, a zona lateral do nariz e a zona inferior das sobrancelhas. Dependendo da sua estrutura facial, aplique um tom mais claro ou mais escuro de blush para acentuar ou para disfarçar estes pontos. O pó bronzeador você pode aplicar de modo uniforme no rosto todo ou apenas nas áreas que deseja iluminar.

Fonte: Site Sisley Paris

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.