CONSCIENTE
Diminua o desperdício de comida na sua cozinha
Em 1998, a economista Luciana Quintão teve a iniciativa de reunir pessoas para proporcionar uma alimentação equilibrada a quem não tinha acesso.

Imagine talos, folhas, partes dos alimentos que iriam para o lixo ajudando a alimentar 22 mil pessoas mensalmente. Legal né? A Ong Banco de Alimentos faz isso. Como a mágica (que não é mágica!) acontece? Bem, a Ong recolhe sobras de alimentos com valor nutricional em estabelecimentos comerciais parceiros e produzem mais de 20 mil pratos de comida por dia para serem distribuidos em 43 instituições de caridade cadastradas com eles.

São aproximadamente 30 toneladas de alimentos em boas condições de consumo recolhidos por mês!!

Depois conheça mais sobre a Banco de Alimentos que também oferece palestras e oficinas culinárias. Aqui, nós do Mais Mulher, queremos compartilhar algumas dicas do bem para que você também pratique em casa e, quem sabe, até localmente em ações de bairro, clube ou escola.

Saiba comprar bem

Evite excessos e escolha alimentos da safra, que possuem maior teor nutricional, durabilidade e menor quantidade de agrotóxicos.

Aprenda a conservar bem

Armazene seus alimentos em locais limpos e na temperatura certa. Quanto às partes não convencionais, você pode colocar em saquinhos fechados separados ou embrulhar em fita-filme guardar na geladeira e utilizar em até 48 horas, congelar e usar em até um mês.

Higienizar bem também é muito importante

Todas as frutas, verduras, legumes, cascas, entrecascas, talos, sementes e folhas devem ser lavados um a um em água corrente e depois higienizados em solução de hipoclorito de sódio, de acordo com as instruções da embalagem, para eliminar microrganismos.

Hora de preparar bem

Não retire as partes não convencionais ou utilize-as para outras receitas. E prepare apenas a quantidade necessária para as refeições da sua família ou clientela.

Uma boa sugestão é ter essas frases bem visíveis na cozinha.

Mão na massa e na consciência.

#JUNTO é bem melhor.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.